casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Lista de aminoácidos

A proteína que você consome em sua dieta é composta de compostos chamados aminoácidos. O corpo humano depende de aminoácidos, juntamente com outros compostos, para sobreviver. Estes aminoácidos desempenham um papel fundamental na replicação do DNA, construção muscular, reparação de tecidos e muito mais. O nutricionista registrado Gordon Wardlaw afirma que existem 20 aminoácidos usados ​​na replicação do DNA e na síntese de proteínas.

Aminoácidos essenciais

Dos 20 aminoácidos, nove deles são considerados essenciais, o que significa que não podem ser produzidos no corpo em quantidades suficientes ou não pode ser produzido em absoluto. É por isso que eles devem ser incluídos na dieta. Estes nove aminoácidos essenciais são histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano e valina. As melhores fontes de aminoácidos essenciais incluem carne, frango, peixe, laticínios, proteína de soro de leite e soja.

Aminoácidos não essenciais

Os outros 11 aminoácidos são considerados não essenciais. Isto significa que estes aminoácidos podem ser produzidos pelo corpo humano suficientemente ou podem ser produzidos a partir de alguns dos aminoácidos essenciais. Esses 11 aminoácidos não essenciais são alanina, arginina, asparagina, ácido aspártico, cisteína, ácido glutâmico, glutamina, glicina, prolina, serina e tirosina.

Aminoácidos condicionalmente essenciais

Dentro do grupo de aminoácidos não essenciais ácidos, existe um subgrupo considerado aminoácidos condicionalmente essenciais. Em um indivíduo saudável, eles seriam produzidos suficientemente; entretanto, sob algumas condições - estados de doença ou grupos particulares de indivíduos, como bebês - o corpo não pode produzi-los suficientemente. Estes cinco aminoácidos condicionalmente essenciais são arginina, cisteína, glutamina, prolina e tirosina. As quantidades necessárias desses ácidos também dependem da idade, de acordo com um relatório publicado na edição de novembro de 2005 do "Journal of Pediatric Gastroenterology and Nutrition". Esses aminoácidos devem ser adicionados à sua dieta por meio de alimentos como carnes, laticínios, soja e suplementos proteicos. Se você suplementar cada aminoácido individualmente, podem ocorrer desequilíbrios de aminoácidos. Fontes alimentares têm os aminoácidos em uma proporção que é melhor utilizada pelo corpo.