casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Por que os abacaxis são bons para você?

O abacaxi é uma fruta altamente versátil que você pode saborear como sobremesa ou estimulante, incluindo saladas, pratos principais e bolos ou como guarnição de carnes e vegetais. Está disponível o ano todo e é vendido enlatado, congelado, cristalizado e espremido. Abacaxi é bom para você, porque fornece uma quantidade significativa de vitamina C, potássio e manganês. A fruta amarelo-dourada também é livre de gordura e pobre em sódio. É uma fonte de fibras e também contém uma enzima associada à cura e à prevenção de certas doenças graves.

Vitaminas e Minerais-chave

Enquanto muitas pessoas associam vitamina C com laranjas, os abacaxis oferecem quase tanto em um equivalente. servindo. Uma xícara de pedaços de abacaxi tem 78,9 mg de vitamina C, em comparação com 87,7 mg em uma laranja típica de umbigo. O mesmo tamanho de porção de abacaxi também fornece 180 mg de potássio, o que ajudará a chegar ao consumo recomendado de 4,7 g por dia do Instituto de Medicina. Abacaxis são particularmente ricos em manganês, com 1,53 mg em uma xícara de pedaços. O Instituto de Medicina recomenda entre 1,6 e 2,3 mg por dia, dependendo da idade e sexo. O corpo precisa de manganês para crescimento normal. O mineral também ajuda a quebrar gorduras, carboidratos e proteínas.

Gordura e Sódio

O abacaxi é naturalmente livre de gordura e pobre em sódio. Uma xícara de pedaços de abacaxi contém 2 mg de sódio, o que é insignificante. O USDA pede que os americanos consumam menos de 2.300 mg de sódio por dia, e a American Heart Association diz que aqueles com pressão alta ou outras doenças relacionadas ao coração devem restringir sua ingestão a menos de 1.500 mg por dia.

Bromelaína

Avisos

Não use abacaxi fresco ou congelado em misturas de gelatina porque uma enzima natural os impede de se ajustar. Abacaxi enlatado não causará o problema. Se você não comeu abacaxi antes, esteja ciente de que um pequeno número de pessoas sofre uma reação alérgica à fruta. Você pode experimentar urticária, coceira, inchaço ou eczema. Chiado, congestão nasal ou dificuldade para respirar, bem como tonturas, tonturas ou desmaios, também são possíveis. Se as condições se tornarem extremas, ou se você tiver dificuldade para engolir ou respirar, um pulso rápido, perda de consciência ou uma cor azul na pele e unhas, procure atendimento médico de emergência.