casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Importância do leite em uma dieta

Alimentos lácteos como leite, iogurte e queijo fornecem vários nutrientes importantes na dieta e são as mais ricas fontes alimentares de cálcio. Os nutrientes fornecidos pelos laticínios ajudam a garantir o funcionamento normal do corpo e também ajudam a diminuir o risco de desenvolver uma variedade de problemas de saúde. Porque esses nutrientes estão disponíveis a partir de outras fontes, no entanto, não é necessário obtê-los de alimentos lácteos. Os tipos de alimentos lácteos que fazem contribuições nutricionais importantes para a dieta incluem leite, leites aromatizados, iogurte, iogurte congelado, sorvete, pudins feitos com leite, queijos duros como cheddar e suíço, queijo de pasta mole, como queijo cottage e ricota e queijo processado, como o americano.

De acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA Os produtos lácteos, sem gordura ou com baixo teor de gordura, são a melhor escolha para a maioria das pessoas, porque o leite integral e os produtos lácteos integrais adicionam calorias e gordura à dieta. Embora leites aromatizados, como chocolate e morango, contribuam com os mesmos nutrientes para a dieta do leite comum, eles também adicionam calorias extras do açúcar.

Nutrição

Os alimentos lácteos fornecem vários nutrientes importantes, incluindo proteínas, vitaminas B e vitamina D, e são consideradas importantes fontes de cálcio na dieta. Para os vegetarianos que consomem leite e outros produtos lácteos, os laticínios são uma boa fonte de proteína de alta qualidade e vitaminas do complexo B encontrados na carne e em outros produtos animais. Como o leite é muitas vezes enriquecido com vitamina D, que ocorre naturalmente em alguns peixes gordurosos, mas não em muitos outros alimentos, os laticínios são uma boa fonte desse nutriente para todos.

Significância

Muitos americanos, tanto crianças quanto adultos, não recebem quase a quantidade de cálcio que precisam diariamente de suas dietas, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde. As recomendações diárias para o cálcio estabelecidas pelo Food and Nutrition Board do governo são de 1.300 mg para homens e mulheres de 14 a 18 anos, 1.000 mg para adultos de 19 a 50 anos e 1.200 para adultos com mais de 50 anos. Leite e outros produtos lácteos são principais fontes alimentares de cálcio quando comparado a outros alimentos. Por exemplo, iogurte com baixo teor de gordura fornece cerca de 415 mg em 8 onças. copo, 1,5 oz. de queijo cheddar fornece 306 mg. e leite com baixo teor de gordura fornece 297 mg.

A leiteria é uma fonte especialmente boa de vitamina D para aqueles que não gastam muito tempo ao sol, porque a exposição à luz ultravioleta do sol estimula o corpo para fazer a sua própria vitamina D. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, é assim que a maioria das pessoas obtém sua vitamina D.

Comer Comidas Diversas Porções de laticínios ao longo do dia podem ajudar a prevenir a deficiência de cálcio. Ao longo de toda a vida, a deficiência de cálcio pode levar à quebra e perda de tecido ósseo e aumentar o risco de desenvolver a osteoporose mais tardia. O cálcio nos alimentos lácteos não só ajuda a prevenir a perda óssea, mas também pode reduzir o risco de desenvolver pressão alta e câncer de cólon, de acordo com a Harvard School of Public Health. e fonte conveniente de cálcio e outros nutrientes, não é a única fonte dietética desses nutrientes e não é necessário obtê-los de alimentos lácteos. Legumes, vegetais verdes folhosos, como couve e couve e conservas de peixe com ossos amolecidos, como o salmão enlatado, também contêm cálcio. Salmão e cavala são dois tipos de peixe que são ricos em vitamina D. Além de leguminosas de carne, aves, peixes e ovos, produtos de soja, grãos integrais e outros alimentos vegetais são boas fontes de proteína. Cálcio, vitamina D e vitaminas do complexo B também estão disponíveis em forma de suplemento para aqueles que não conseguem obter o suficiente desses nutrientes de outras maneiras.