casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Existem cinco alimentos para ajudar a aumentar seu QI?

Uma dieta saudável à medida que você cresce pode ajudar você a ter um QI mais alto, enquanto uma dieta rica em alimentos processados, gordura e açúcar pode resultar em um QI mais baixo. para um estudo publicado no Journal of Epidemiology & Saúde Comunitária em fevereiro de 2011. Muitos dos mesmos alimentos normalmente recomendados para uma dieta saudável também podem ser bons para o seu QI.

Peixes e Omega-3 Fontes

Omega-3 gorduras, encontradas em muitos tipos de peixes e frutos do mar, nozes e linhaça são importantes para o desenvolvimento do cérebro infantil. Um artigo publicado no site da Association for Psychological Science observa que as crianças que recebem gorduras ômega-3 têm QI mais alto do que aquelas que não consomem grande parte dessas gorduras poliinsaturadas essenciais. Essas gorduras saudáveis ​​também podem ajudar a proteger contra a demência à medida que você envelhece. Ostras também são uma boa opção de frutos do mar, porque são ricos em zinco. A deficiência de zinco pode afetar adversamente o desenvolvimento do cérebro, de acordo com um artigo de revisão publicado no Frontiers in Human Neuroscience em 2013.

Crianças e mulheres grávidas são particularmente sensíveis a contaminantes em peixes, então escolha aquelas que são altas em ômega-3 gorduras, mas pobres em contaminantes, como salmão selvagem, sardinha, cavala do Atlântico, mexilhões e truta arco-íris pelas duas porções recomendadas de frutos do mar por semana para maximizar os benefícios e minimizar os riscos.

Frutas e Legumes

Antioxidante- Frutas e legumes ricos, como verduras e frutas e verduras cor de laranja e vermelho, podem ajudar a proteger sua função cerebral e sua memória à medida que envelhece por causa do beta-caroteno e da vitamina C que eles contêm.

Uma dieta rica em ervas, leguminosas, frutas e vegetais crus e queijo resultou em um QI mais alto em crianças do que uma dieta que incluiu quantidades maiores de doces e salgadinhos, de acordo com um estudo publicado no European Journal of Epidemiology em julho de 2012.

Outro estudo, publicado no Journal of Child Psychology and Psychiatry em 2009, chegou a uma conclusão semelhante, mostrando que as crianças que comiam mais frutas, verduras e alimentos preparados em casa tinham QI mais alto. >

A anemia por deficiência de ferro pode prejudicar a capacidade de concentração, o QI e a capacidade de concentração, por isso coma muitos alimentos ricos em ferro. Aumentar a ingestão de ferro só parece ajudar o QI quando as crianças são deficientes em ferro, no entanto, de acordo com o artigo Frontiers in Human Neuroscience. Alimentos ricos em ferro incluem carnes magras, ostras, feijão, tofu, espinafre, sardinha e cereais matinais fortificados.

Outros Alimentos Ricos em Proteínas

Dietas mais ricas em proteína e mais baixas em gordura podem ajudar a melhorar sua concentração porque da dopamina que seu corpo libera com o consumo de proteína. A proteína de soja pode ser particularmente útil, pois também contém lecitina, que pode melhorar a memória e a função cerebral. Produtos lácteos com baixo teor de gordura, carne magra e aves, ovos, nozes, sementes e leguminosas são todas fontes nutritivas de proteína.

Adquira muitas vitaminas B e colina

Alimentos que contenham folato, vitamina B-12 e colina podem também ajuda a manter seu cérebro saudável, limitando seu risco de demência, depressão e distúrbios neurológicos. Eles também são importantes para o desenvolvimento cognitivo, portanto, se as crianças não se alimentam dessas vitaminas, elas podem ter um QI mais baixo. O folato está disponível em cereais matinais reforçados, espinafre, fígado bovino, arroz, aspargos, ervilhas de olhos pretos, couve de Bruxelas e abacate, e a maioria dos alimentos à base de animais contém vitamina B-12. Boas fontes de colina incluem carne bovina, ovos, vieiras, salmão, peito de frango, bacalhau, camarão, couve de Bruxelas e brócolis.