casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

A dieta do Tegu

Os lagartos Tegus podem ser um animal de estimação recompensador. Originário das florestas tropicais da Argentina e partes do Brasil e do Uruguai, os lagartos Tegus são em grande parte terrestres. Em seus anos juvenis, eles são de tamanho moderado e fáceis de manusear. Além de serem inteligentes e atraentes, eles são muito adaptáveis ​​a uma dieta em cativeiro.

Identificação

Existem várias espécies de lagartos Tegus que incluem preto e branco listrado ou manchado, vermelho, azul e dourado, com o lagarto azul, pensado para ser mais fácil de domar. Similar em construir para monitorar lagartos, os lagartos de Tegus podem alcançar a maturidade sexual em três anos. Os machos, por vezes, excedem 4 pés de comprimento e têm uma constituição mais muscular que as fêmeas mais curtas. Filhotes são menos de 8 centímetros de comprimento, por isso são ideais para um terrário de 30 litros para os primeiros meses de suas vidas. Com dieta e alojamento adequados, os lagartos Tegus podem viver 15 anos ou mais.

Uma dieta na natureza selvagem

Um estudo realizado em São Paulo examinou o conteúdo estomacal de 35 lagartos juvenis Tegu para avaliar sua dieta em o selvagem. O conteúdo estomacal revelou invertebrados, vertebrados e plantas, sendo os invertebrados a categoria alimentar mais comum, com 90,6 por cento. Sua dieta consistia de 66,7% de aranhas e 56,7% de ortópteros, tornando esses insetos os mais consumidos. Bananas e matéria vegetal contribuíram para a dieta juntamente com conchas de caracóis, milípedes e baratas. Carniça é consumida se a oportunidade surgir, tornando os catadores Tegus bem como as forrageiras ativas no início da vida. Estudos descobriram que os Tegus mudam sua dieta à medida que os dentes se desenvolvem.

Dieta em cativeiro

Adultos Tegus são onívoros e podem ser alimentados com uma variedade de insetos, como grilos, minhocas, minhocas e baratas. Além disso, o peru cru moído, cachorro enlatado de alta qualidade ou comida de gato ou comida comercial Tegu oferece variedade. GrizzlyRun sugere ovos cozidos - mexidos ou cozidos - filhotes de frango e peixe fresco, mas não de uma loja de animais por causa dos produtos químicos utilizados nos tanques. Roedores podem ser oferecidos com moderação, pois tendem a ser ricos em gordura. É aconselhável não alimentar os roedores vivos, pois eles podem morder e ferir o seu Tegus.

Filhotes e Dieta Juvenil

Os tegus são carnívoros como filhotes, portanto só comem carne até um ano de idade. Os juvenis geralmente requerem mais proteína do que os adultos e devem ser alimentados tanto quanto eles vão comer. Uma dieta jovem Tegus pode incluir grilos, baratas levantadas em cativeiro, worms de farinha, peru moído, ratos pinkie e ovos cozidos.

Frutas

Para incentivar um bom galpão, tanto quanto metade da dieta para adultos Tegus pode consistir de frutas. Escolha a partir de qualquer fruta macia, como uvas, tomates, morangos e melões. As bananas devem ser dadas com moderação por causa do alto teor de potássio e fósforo.

Suplementos

Um suplemento vitamínico-mineral de alta qualidade é especialmente importante para os jovens Tegus. Cálcio com vitamina D3 deve ser levemente polvilhado com alimentos. Fontes de alimentação de cálcio, como farinha de ossos ou ovos inteiros com casca. O óleo de fígado de bacalhau, em combinação com o fígado bovino, é sugerido para a vitamina A e D, de acordo com Bamboozoo.

Tegus crescer rapidamente e ter um metabolismo ativo, a alimentação regular é necessária. Alimente o jovem Tegus diariamente, o máximo de comida que consomem em cerca de uma hora. À medida que o seu Tegu atinge o tamanho adulto, alimente pequenas refeições adequadas várias vezes por semana. Tegus hibernam no inverno, então diminua a alimentação neste momento.