casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Sem trigo ou dieta láctea

Trigo e laticínios são básicos em muitas dietas americanas e a maioria das pessoas pode comê-los sem experimentar nenhum problema. No entanto, as condições de saúde, como a doença celíaca, exigem que se evite o trigo, e as dietas para o autismo e as alergias recomendam eliminar tanto o trigo quanto os laticínios. Algumas dietas para perda de peso, como a dieta Paleo, também recomendam a eliminação de trigo e laticínios. Verifique com seu médico antes de iniciar qualquer dieta restritiva.

Os primeiros seres humanos não comem grãos ou laticínios. Em vez disso, eles procuravam frutas silvestres, frutas vermelhas e nozes e caçavam carne. As pessoas começaram a comer cereais e laticínios como resultado da Revolução Agrícola, ocorrida há aproximadamente 10 mil anos. Cultivar trigo e criar gado leiteiro exigia que os agricultores permanecessem em um só lugar. Os defensores das dietas sem laticínios e sem trigo, como a Dieta Paleo, acreditam que não é saudável comer grãos ou laticínios agora porque os primeiros seres humanos não o faziam.

Benefícios

Trigo e laticínios Dietas grátis são cruciais se você tem alergia a ambos. A proteína do trigo responsável pelas alergias é o glúten, e a proteína do leite é chamada caseína. A eliminação de laticínios e trigo pode melhorar as condições da pele, como eczema e distúrbios digestivos, como a doença de Crohn. A dieta de Feingold recomenda evitar tanto o glúten quanto a caseína e pode tratar os sintomas do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, ou TDAH. Uma dieta livre de glúten e caseína é também um tratamento controverso para o autismo.

Alimentos de trigo e laticínios

Alimentos livres de trigo e laticínios devem evitar muitos alimentos comuns. Entre os alimentos que contêm trigo estão pães, massas, muffins, bolachas e biscoitos, embora alternativas sem glúten feitas com outras farinhas sejam possíveis. Os alimentos lácteos incluem leite, sorvete, manteiga, creme azedo e iogurte. O trigo e o leite podem estar em alimentos processados ​​sob outros nomes, que incluem caseinato, glúten, soro, proteína vegetal hidrolisada, corante caramelo, lactalbumina, lactose, levedo de cerveja, farina, amido alimentar modificado e glutamato monossódico. >

Muitos alimentos ainda podem ser consumidos em uma dieta sem leite e sem trigo. Entre os alimentos que você ainda pode comer são frutas, legumes, nozes, sementes, ovos, peixe e carne. Os frutos aceitáveis ​​incluem maçãs, laranjas, bananas, pêssegos, peras, uvas e todos os tipos de bagas. Legumes aceitáveis ​​incluem cenouras, feijão, abacate, pimentão, aspargo, abóbora, alface, tomate e cebola. Batatas e batatas doces não são aceitáveis ​​se você estiver seguindo a dieta Paleo. Arroz, cevada, milho e aveia são grãos aceitáveis ​​na maioria dos casos e fornecem a base de farinhas alternativas sem trigo.

Avisos

Trigo e laticínios contêm proteínas, o que pode dificultar a obtenção de alimentos proteína em sua dieta, especialmente se você não comer carne. A ingestão insuficiente de proteínas pode levar à perda muscular. A leiteria também contém cálcio, essencial para ossos fortes; você pode estar em risco de osteoporose e ossos fracos se não consumir cálcio suficiente de fontes vegetais.