casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Quais são os benefícios para a saúde de comer batata-doce ou inhame?

Batatas doces, muitas vezes chamadas inhames, na verdade são dois vegetais muito diferentes. Inhames crescem para um tamanho grande, incluindo um recorde de 130 libras. As batatas doces continuam muito menores. Nos Estados Unidos, batata-doce e inhame podem se referir a batata-doce. Batata-doce pode melhorar os sintomas da diabetes tipo 2.

Nutrição

Uma porção de 1/2 xícara de batata doce cozida contém 90 calorias e nenhuma gordura. Uma porção de batata-doce contém 35 mg de sódio e 21 g de carboidratos. Também fornece uma boa fonte de vitamina A, vitamina C, cálcio e ferro. Uma porção de ½ xícara de inhames cozidos e cortados fornece 79 calorias, 19 g de carboidratos e 5 mg de sódio. Os inhames fornecem cálcio e potássio, bem como vitaminas A e C e cálcio. Yam contém vestígios de gordura.

Pelo menos dois estudos sugerem que o amido em batata-doce pode ajudar a regular o açúcar no sangue em pessoas diagnosticadas com diabetes tipo 2. Um estudo realizado em animais por S. Kusano e outros pesquisadores do Instituto do Japão descobriu que os ratos da batata-doce respondem melhor à insulina, de acordo com o relatório publicado na edição de janeiro de 2011 da revista Bioscience Biotechnology Biochemistry. de Viena, na Áustria, testou os benefícios da batata-doce de pele branca em pessoas e também descobriu que o vegetal melhorou a resistência à insulina, de acordo com um artigo publicado em julho de 2003 no "Metabolism" (Batatas Doces e Carotenos). Uma xícara de batata doce cozida fornece 30 mg de beta-caroteno, tanto quanto você ganha em 23 xícaras de brócolis Quanto mais escura a batata-doce, mais caroteno ela fornece.Carne doce pode ajudar a diminuir o risco de coração combater as cataratas e prevenir o câncer. Para obter mais nutrição das batatas doces, cozinhe-as com as peles. As peles serão removidas facilmente após o cozimento.

Wild Yam

Os usos do inhame selvagem incluem o alívio menstrual cãibra s, náusea, doença da manhã, osteoporose e sintomas da menopausa. Nenhuma evidência existe, no entanto, que este tratamento herbalist funciona, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Os primeiros americanos usavam inhame selvagem para tratar cólicas, inflamações, asma e espasmos musculares, mas evidências científicas não apóiam o uso de inhame para esses problemas. Algumas evidências sugerem que o inhame selvagem pode ajudar a reduzir os triglicerídeos, uma gordura não saudável que age de forma semelhante ao colesterol. Se você ou alguém da sua família tiver um histórico de câncer relacionado a hormônios, consulte seu médico antes de tomar inhame selvagem ou qualquer outro substituto de estrogênio.