casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Proteína de Trigo Isolada vs. Whey

Se você está aumentando sua ingestão de proteínas para construir ou fortalecer seus músculos, você pode se voltar para proteína em pó por conveniência. Proteína de trigo isolada e proteína de soro de leite são duas opções que você pode considerar. Ambas as proteínas são ricas em aminoácidos que seus músculos precisam, mas se você tem uma alergia você pode precisar considerar uma sobre a outra.

Sobre as Proteínas

Isolada de proteína de trigo é criada transformando glúten, o principal proteína no trigo, em aminoácidos livres. Embora as informações nutricionais possam variar dependendo do fabricante, uma colher de 24 gramas de uma proteína de trigo comercialmente disponível contém 100 calorias, 20 gramas de proteína, 1 grama de gordura e 3 gramas de carboidratos.

Whey é uma proteína encontrado na porção líquida do leite coagulado. Uma colher de 20 gramas de proteína de soro de leite contém 75 calorias, 13 gramas de proteína, 1 grama de gordura e 3,5 gramas de carboidratos.

Necessidades Diárias Especiais

Leite e trigo são dois dos alérgenos alimentares mais comuns . Se você tem alergia ao leite, pode evitar o uso da proteína do soro do leite. Além disso, se você tem uma alergia ao trigo ou glúten, você quer evitar o uso do isolado de proteína de trigo. Os fabricantes isolados de proteína de trigo comercializam o seu produto como sem lactose, mas os pós de proteína de soro de leite também são isentos de lactose. Além disso, como um pó proteico não-baseado em animais, o isolado de proteína de trigo pode ser preferível às pessoas que seguem uma dieta vegana. Se construir músculo é o seu objetivo, a proteína do soro pode ser mais adequada. Um estudo publicado em Nutrição e Metabolismo em 2012 descobriu que proteínas em pó ricas em aminoácidos leucina, como as proteínas do soro do leite, são melhores na construção muscular, pelo menos em ratos. No entanto, você pode encontrar pós isolados de proteína de trigo com leucina adicionada. Além disso, esses dados são baseados em estudos com animais, e estudos em humanos podem mostrar resultados diferentes.

Uso de suplementos de proteína

Não há problema em usar suplementos de proteína, mas você pode estar perdendo todos os nutrientes adicionais que obtém quando você come a comida inteira. O leite, por exemplo, não é apenas uma boa fonte de proteína, mas também é rico em cálcio e potássio. E grãos integrais como o trigo são ricos em vitaminas B, ferro, magnésio e fibras. Além disso, comer toda a comida em vez de tomar um suplemento pode ser mais satisfatório.

, , ] ]