casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Que alimento pode ser usado para substituir o Tofu para evitar um efeito estrogênico?

Muitos vegetarianos e vegans confiam no tofu como sua principal fonte de proteína, porque é barato, versátil e conveniente. Aqueles que deveriam evitar os produtos da soja, como as mulheres que se submetem ao tratamento do câncer de mama, podem extrair proteínas de muitas outras fontes, mesmo que tenham objeções éticas ou preocupação com a saúde de comer carne e peixe. Os fitoestrógenos são compostos químicos orgânicos que se ligam aos mesmos receptores celulares que o hormônio feminino estrogênio. Embora várias centenas de alimentos vegetais contenham fitoestrógenos, a soja é uma das fontes alimentares mais importantes de uma classe conhecida como fitoestrogênios isoflavonóides. Estudos científicos sobre os efeitos da soja mostram resultados mistos. Embora possa ter alguns efeitos preventivos do câncer em doses moderadas para a maioria das populações, pode potencialmente aumentar o risco de câncer de mama, especialmente se consumido em grandes quantidades, para certas mulheres. Os fitoestrógenos também inibem os efeitos de certos tratamentos contra o câncer de mama. Se você tem câncer de mama, tem alto risco ou teve câncer de mama no passado, consulte seu médico sobre o consumo de produtos de soja ou evite-os.

Necessidades de proteína - As necessidades diárias de proteína variam de acordo com o gênero . Homens adultos precisam de pelo menos 56 gramas de proteína e mulheres adultas de pelo menos 46 gramas, embora sejam necessárias quantidades maiores de mulheres lactantes ou grávidas, pessoas que fazem quantidades substanciais de exercícios de resistência ou aquelas com certas condições médicas. >

Muitos alimentos não-animais contêm proteína. Os feijões são a principal fonte de proteína em muitas cozinhas, contendo 12 a 18 gramas de proteína por porção. A maioria dos grãos contém 5 a 8 gramas de proteína em uma porção, e certos vegetais, como cogumelos, espinafre e brócolis, podem ter até 4 gramas de proteína por porção. Experimentar receitas indianas ou do Oriente Médio baseadas em feijão para deliciosas refeições não-animais ricas em proteínas.

Ovos e laticínios

O ovo e os produtos lácteos podem ser consumidos por conta própria ou adicionados a uma variedade de receitas para aumentar a proteína ingestão. Um ovo de grau A de 50 gramas tem 6 g de proteína. Os produtos lácteos, incluindo queijo, leite e iogurte, fornecem 5 a 11 g de proteína por porção. Misture o leite em pó desnatado ou o pó de proteína de soro de leite em smoothies para obter um aumento de proteína rápido e fácil.