casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Avaliações pessoais da aptidão do instrutor

Durante a primeira ou segunda reunião entre um personal trainer e um novo cliente, o instrutor faz perguntas e realiza uma série de testes para avaliar o nível atual de atividade física e condicionamento físico, estado geral de saúde e possíveis lesões do cliente. Isso ajuda o treinador a determinar as limitações físicas e os recursos do cliente. Armado com esta informação, o treinador pode então elaborar um programa de exercícios com base nas necessidades individuais do cliente.

Pergunta e Resposta

Por meio de um questionário ou conversa por escrito, um treinador coleta respostas a perguntas sobre histórico médico, ocupação, hobbies, lesões passadas, condições crônicas, dieta, barreiras ao exercício e objetivos. Treinadores não estão apenas sendo intrometidos. Toda essa informação, por mais pessoal que possa parecer, é fundamental para atender às necessidades de condicionamento físico do cliente e manter seu bem-estar em mente.

Medicamentos e condições podem ter diferentes efeitos físicos nas pessoas, alterando suas habilidades. Por exemplo, os betabloqueadores, que às vezes são usados ​​para tratar a pressão alta, podem contribuir para que o cliente se sinta facilmente tonto, algo que um treinador precisaria conhecer para planejar uma rotina de acordo e fazer ajustes no poço do cliente.

Condição Cardiovascular -

As avaliações fisiológicas incluem o teste da frequência cardíaca, pulso e pressão arterial de uma pessoa. A frequência cardíaca e a frequência cardíaca em repouso após a realização de um exercício cardiovascular de curta duração são frequentemente verificadas para determinar o nível de atividade cardiovascular que um cliente pode suportar com segurança e com que intensidade ele poderá começar. As leituras de pulso são verificadas no interior do pulso e também no pescoço, ao lado da traquéia.

A pressão arterial pode ser testada com um manguito para avaliar se há alguma preocupação com a hipertensão, o que pode aumentar o risco de exercício. Esses testes não substituem a avaliação física de um médico antes de iniciar um programa de exercícios; em vez disso, eles ajudam um instrutor a entender melhor o estado de saúde de um cliente e a se exercitar.

Avaliação do progresso

Uma avaliação da composição corporal geralmente é concluída, especialmente se a perda de peso estiver entre os objetivos do cliente. Isso envolve medir a gordura corporal, que é crucial para acompanhar o progresso de um cliente. Ele pode ser medido de várias maneiras, mas a maneira mais comum pela qual os personal trainers calculam a gordura corporal de um cliente é usar pinças de dobra da pele, que medem a quantidade de gordura que fica abaixo da pele.

Medidas de circunferência tomadas ao redor do pescoço, peito, cintura e membros também fornecem feedback para o treinador e fornecem uma maneira de acompanhar o progresso para os clientes que visam perder peso ou aumentar a massa muscular.

Postura e Alinhamento

Postura e movimento as avaliações também são comuns. Estes verificam o alinhamento do sistema musculoesquelético. Observar a postura, avaliando funções básicas como agachar, empurrar, puxar e equilibrar, informa imediatamente ao treinador quais áreas do corpo estão sobrecarregadas ou mal trabalhadas. Se as áreas estão sobrecarregadas, isso significa que os músculos precisam ser esticados e alongados. Se os músculos são sub-trabalhado, eles precisam ser reforçados.

Testes Adicionais

Uma avaliação de flexibilidade também é comum, e pode ser tão simples quanto fazer com que o cliente alcance os dedos dos pés. Outras avaliações incluem testar a força da parte superior do corpo, tipicamente usando o supino, ou testando a força da parte inferior do corpo com um agachamento ponderado. Cada um deles testa o que é o máximo de uma repetição do cliente, significando a maior quantidade de peso que ela pode levantar por uma repetição do exercício dado. Essas informações geralmente são usadas para criar referências para metas de treinamento de força.