casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Quanta fruta deve ser consumida pelos diabéticos?

Um estudo de outubro de 2011 publicado no Journal of the Academy of Nutrition and Dietetics descobriu que os diabéticos que comiam quantidades adequadas de frutas foram capazes de reduzir dois fatores médicos de risco associados a doenças cardiovasculares. doença. Se você tem diabetes, comer frutas diariamente fornece nutrientes essenciais ao seu corpo, ajuda a controlar o açúcar no sangue e reduz o risco de outras doenças, como doenças cardiovasculares. Pergunte ao seu médico ou nutricionista como incluir as frutas no seu plano de refeições.

2 a 4 porções diárias

A National Diabetes Information Clearinghouse sugere que pessoas com diabetes consumam duas a quatro porções de frutas por dia , dependendo das suas necessidades calóricas. Se você precisar de entre 1.200 e 1.600 calorias, aponte para duas frutas por dia. Três frutas devem ser seu objetivo se você precisar de 1.600 a 2.000 calorias diárias. As pessoas que precisam de 2.000 a 2.400 calorias devem consumir quatro frutas por dia. Uma porção equivale a um pequeno pedaço de fruta do tamanho de uma bola de tênis, 1/2 xícara de suco ou fruta enlatada, 2 colheres de sopa de frutas secas ou 3/4 xícara a 1 xícara de frutas frescas ou melão.

Evitando a Montanha Russa do Açúcar no Sangue

Como as frutas contêm açúcares naturais, elas aumentam o açúcar no sangue. Equilibrá-los ao longo do dia ajudará a evitar picos e vales nos níveis de açúcar no sangue. A American Diabetes Association sugere que os melhores frutos para escolher incluem fresco, congelado ou enlatado sem adição de açúcar. Conservas de frutas em calda de suco ou luz, frutas secas e sucos contêm mais açúcar, e você deve limitá-las. Melões e abacaxi têm um índice glicêmico mais alto e, portanto, podem elevar seu açúcar no sangue mais do que outras frutas, mas eles ainda podem ser incluídos em sua dieta.

Um componente importante da fruta para diabéticos é "A maioria das pessoas conhece os benefícios digestivos da fibra, mas de acordo com um artigo publicado na revista Nutrition Reviews em abril de 2009, a fibra também melhora o controle do açúcar no sangue e pode até reduzir sua necessidade de alguns medicamentos ou insulina. Os participantes que consumiram dietas ricas em fibras tiveram níveis mais baixos de açúcar no sangue após as refeições e melhoraram a sensibilidade à insulina. A fibra também reduz a lipoproteína de baixa densidade - o colesterol "ruim" - e os triglicérides, que alguns diabéticos lutam para controlar. Os frutos que contêm mais fibras incluem maçãs, bananas, pêssegos, pêras, tangerinas, ameixas, frutos silvestres, figos e frutos secos.

Frutas são carregados com vitaminas e minerais. Cada um contém quantidades diferentes, por isso escolha uma variedade todos os dias. Pessoas com diabetes tendem a ser pobres em vitamina C, de acordo com o Centro de Diabetes Joslin. Níveis elevados de açúcar no sangue dificultam a absorção de vitamina C pelo organismo, por isso coma bastante frutas cítricas, que são excelentes fontes dessa vitamina. O magnésio é outro mineral que tende a ser deficiente em diabéticos e está associado à resistência à insulina, intolerância à glicose e outras complicações diabéticas. Bananas e maçãs contêm pequenas quantidades de magnésio. Os diabéticos também devem consumir quantidades adequadas de folato, que podem ser encontrados no suco de laranja e morangos. O folato ajuda na saúde do coração.