casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Glyburide e perda de peso

O diabetes tipo 2 ocorre quando o corpo não produz insulina suficiente para controlar adequadamente os níveis de glicose no sangue. Quando esta condição ocorre, você pode começar a sentir sintomas como perda de peso. Seu médico pode recomendar um regime de dieta e exercício, bem como medicamentos, como o Glyburide, que pode reduzir seus níveis de açúcar no sangue. Perda de peso, além de uso de medicação é o melhor método de controlar os sintomas de diabetes a longo prazo.

O ideal é que os pacientes diagnosticados com diabetes tipo 2 serão encaminhados para um nutricionista e educados em dieta e exercício gestão da sua condição. Com dieta adequada e gerenciamento de exercícios, sua doença será controlada, o peso será bem gerenciado e não haverá necessidade de intervenção adicional. Infelizmente, esse plano nem sempre funciona. O não cumprimento ou a incapacidade de seguir o regime é duas razões pelas quais a medicação oral pode se tornar necessária para controlar o diabetes.

Função

O gliburide é um medicamento oral usado para tratar o diabetes. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, ou NIH, "Glyburide reduz o açúcar no sangue, estimulando o pâncreas a secretar insulina e ajudando o corpo a usar a insulina de forma eficiente". Esta medicação só é eficaz para pessoas com diabetes tipo 2, cujos pâncreas ainda estão produzindo insulina.

Um efeito colateral de Glyburide é o ganho de peso. Este ganho de peso é considerado particularmente preocupante para os pacientes que foram obesos antes do início da medicação, de acordo com a American Diabetes Association. Pacientes prescritos gliburide devem ser encorajados a manter sua dieta diabética e nível de exercício para promover a perda de peso. A perda de peso ajudará a medicação a funcionar mais eficazmente e poderá permitir que os médicos diminuam a dose que lhe foi prescrita.

Considerações

Insight de especialistas

Embora os medicamentos, como o gliburide, possam ajudar os diabéticos tipo 2 a lidar com o problema suas condições, confiar nessas drogas sem alterar seu estilo de vida geral, levarão a um eventual agravamento da condição. A perda de peso também pode ajudar a prevenir o diabetes tipo 2. Segundo a Harvard Medical School, perder apenas 5% a 10% do peso corporal pode melhorar o controle do diabetes.

, , ] ]