casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Minha freqüência cardíaca diminui durante o exercício

Seu coração funciona como a bomba que impulsiona a entrega de oxigênio e combustível por todo o corpo, enquanto, ao mesmo tempo, elimina o desperdício para que todos os sistemas funcionem da melhor maneira possível. Normalmente, o seu ritmo cardíaco eleva-se, bombeando com mais força e com maior frequência, durante o exercício, para satisfazer o aumento das exigências dos músculos. Ocasionalmente, no entanto, você pode experimentar uma diminuição acentuada da frequência cardíaca. Dependendo das circunstâncias do entorno, isso pode ou não ser motivo de preocupação.

Sinais possíveis de bom desempenho

Uma queda na frequência cardíaca pode ser um sinal de que você está progredindo bastante em relação às suas metas de condicionamento físico. Quando seu coração está mais forte e mais eficiente, é capaz de bombear com menos frequência, mas com os mesmos resultados. Normalmente, à medida que seu nível de condicionamento físico melhora, você experimentará uma diminuição na frequência cardíaca nos primeiros minutos de exercício.

Estilo de treinamento

Esta variação na frequência cardíaca pode ser mais ou menos perceptível, dependendo do seu ritmo cardíaco. estilo de treinamento. Se, por exemplo, você está fora de uma corrida de estado estável em que você mantém o mesmo ritmo o tempo todo, é provável que sua frequência cardíaca permaneça dentro de um pequeno intervalo. O treinamento intervalado, no entanto, em que o ritmo muda drasticamente, provavelmente resultará em saltos muito maiores na frequência cardíaca.

Preocupações com a saúde

Se você tiver uma redução na frequência cardíaca durante o exercício, ser motivo de preocupação. Isto é especialmente verdadeiro se você está sendo tratado de uma doença cardíaca ou se passou por uma cirurgia cardíaca no passado. Seu coração pode estar lutando para atender às demandas de sua atividade e desacelerar como resultado. Variações da freqüência cardíaca têm um padrão diferente para pacientes cardíacos do que para indivíduos saudáveis; seu médico poderá sugerir ações futuras.

Avisos e considerações

Outras condições de saúde, incluindo desidratação, assim como disfunções endócrinas, do sistema nervoso, dos rins ou do fígado, também podem estar associadas a uma diminuição da freqüência cardíaca . Como precaução, é aconselhável consultar o seu médico antes de começar qualquer rotina de exercícios.