casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como medir o pulso e respiração de alguém

Pulso e respiração são dois dos quatro sinais vitais do corpo. Os outros sinais vitais são temperatura corporal e pressão sanguínea. Os sinais vitais medem as funções do corpo e os médicos e enfermeiros fazem essas medições para ajudar a avaliar sua saúde física. Anormalidades nos sinais vitais podem indicar doença ou doença ou medir os passos em direção à recuperação após cirurgia, doença ou infecção.

Sente o paciente em uma mesa de exame ou em uma cadeira. Certifique-se de que o paciente esteja relaxado e confortável antes de iniciar o exame. Suas costas devem ser apoiadas e ela deve ter os pés apoiados no apoio para os pés da mesa de exame ou no chão para obter melhores resultados. Pergunte ao paciente sobre seu histórico médico. É importante documentar os medicamentos atuais, uma história de hipertensão ou uma história de pulso lento ou rápido, já que todas essas considerações podem afetar a freqüência cardíaca e respiratória do paciente.

Fique de frente para seu paciente . Vire a mão para que a palma da mão fique voltada para cima no lado em que você deseja receber o pulso. Coloque o primeiro e o segundo dedos do lado de fora do pulso do paciente, logo abaixo do ponto em que a mão encontra o pulso do mesmo lado do polegar. Você deve sentir um leve recuo no pulso onde a artéria se encontra e pressionando gentilmente, você deve sentir o pulso do paciente.

Observe se o pulso é normal, regularmente irregular ou irregularmente irregular. Um pulso regular tem batidas uniformemente espaçadas, um pulso regularmente irregular tem um padrão irregular ao longo - geralmente indicando batidas puladas - e o pulso irregular irregular não tem um padrão real e é muito difícil de medir. Se o paciente tiver um pulso regular, conte o número de batimentos em 15 segundos e multiplique esse número por quatro para obter o número de batimentos por minuto. Se o paciente tiver um pulso irregular, tome o pulso por um minuto inteiro e registre o número de batimentos por minuto.

Continue segurando o pulso do paciente enquanto mede a respiração. Não diga ao paciente que você vai medir a respiração porque algumas pessoas vão mudar sua taxa de respiração se souberem que está sendo medida. Observe os ombros e o peito do paciente e conte cada inspiração como uma respiração. Conte o número de respirações em 15 segundos e multiplique o número por quatro para obter o número de respirações por minuto. Observe se a respiração é trabalhada ou normal e registre o número e a observação das respirações.

Dica

Uma frequência cardíaca em repouso no adulto normal está entre 60 e 80 batimentos por minuto. Um pulso maior que 80 batimentos por minuto é chamado de taquicardia e uma freqüência de pulso menor que 60 batimentos por minuto é chamada bradicardia.

A taxa normal de respiração de adultos é de 12 a 20 respirações por minuto. A taxa de respiração acima de 20 por minuto é chamada de taquipneia.

Advertências -

Não faça essas medições em alguém que tenha consumido álcool ou tabaco ou tenha trabalhado vigorosamente nos 30 minutos anteriores ao exame. br>

Não use o polegar para tirar o pulso do paciente. Seu próprio pulso é mais forte em seu polegar do que qualquer um dos outros dedos, então você pode confundir seu próprio pulso com o deles ao realizar o exame.

Coisas Necessárias

Assista ou relógio com ponteiro de segundos

, , ] ]