casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Treinamento de Resistência e Frequência Cardíaca

O treinamento de resistência não é para os fracos de coração - literalmente. Embora muitas vezes você possa pensar em atividades de resistência como treinamento de maratona ou ciclismo do século, na verdade pode ser menos intenso. Exercício é considerado treinamento de resistência quando você mantém uma freqüência cardíaca elevada por pelo menos 20 minutos, e também é comumente referido como exercício aeróbico.

A atividade de resistência melhora a saúde do seu coração, pulmões e sistema circulatório, bem como aumenta o seu nível de condicionamento físico geral. A fim de colher esses benefícios, no entanto, você tem que atingir uma freqüência cardíaca que caia na categoria apropriada.

Treinamento de Endurance Heart Rate Zone -

Para determinar se você está na zona alvo da frequência cardíaca, primeiro você precisa determinar sua freqüência cardíaca máxima. De modo geral, você pode determinar sua frequência cardíaca máxima subtraindo sua idade de 200. Por exemplo, se você tem 35 anos, subtraia 35 de 220 para uma frequência cardíaca máxima de 185.

A zona-alvo para treinamento de resistência é geralmente entre 60 e 85 por cento da freqüência cardíaca máxima. É o intervalo no qual a atividade de exercício pode ser realizada continuamente durante o período de tempo designado. A fim de treinar aerobicamente para a resistência, e para que ocorram adaptações fisiológicas positivas, o praticante deve permanecer dentro do intervalo. Se a intensidade for muito baixa, os benefícios serão limitados e, se for muito alto, a carga de trabalho se tornará anaeróbica por natureza e levará a uma fadiga mais rápida.

Descansando a frequência cardíaca

A freqüência cardíaca em repouso é uma referência para o condicionamento cardiovascular geral. A frequência cardíaca de repouso - que tem em média de 60 a 80 batimentos por minuto - é o número de batimentos cardíacos por minuto durante o repouso verdadeiro, que é mais efetivamente medido após o sono, ainda deitado.

Aqueles que participam de resistência regular os treinos estão no limite inferior do intervalo, e não é incomum ver as frequências cardíacas em repouso ainda mais baixas. De fato, alguns atletas de resistência de elite mediram as taxas de repouso nos baixos 30 anos. Devido a outras alterações fisiológicas no coração, como aumento do volume sistólico e do débito cardíaco, o coração pode bater menos e ainda bombear um volume igual de sangue. Portanto, o treinamento de resistência diminui progressivamente a freqüência cardíaca de repouso. Como a freqüência cardíaca baixa como um fator de risco de saúde Como uma freqüência cardíaca baixa de repouso pode ser um ponto de referência de fitness, assim pode uma alta freqüência cardíaca de repouso. À medida que a frequência cardíaca de repouso aumenta, torna-se mais um fator de risco ou alerta para possíveis problemas de saúde. Altas freqüências cardíacas estão intimamente associadas a outras condições de saúde, como pressão alta e colesterol alto. Se o coração estiver batendo mais rápido para fornecer oxigênio e nutrientes ao organismo, ele simplesmente não durará tanto tempo. Um estudo publicado no Aging Research Reviews delineou uma correlação direta com taxas de coração em repouso acima de 70 e uma relação linear com a ocorrência de ataques cardíacos.