casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Diets for Hyperkalemia

", 3, [[

A hipercalemia é uma condição caracterizada por altos níveis de potássio na corrente sanguínea. Segundo o Medline Plus, os rins são responsáveis ​​pela excreção do excesso de potássio do organismo, portanto, quando os níveis são altos, geralmente ocorre devido à diminuição do funcionamento dos rins - como insuficiência renal aguda ou crônica, glomerulonefrite, uropatia obstrutiva ou rejeição de um rim. transplante. Hipercalemia, muitas vezes não tem sintomas, diz Medline Plus, mas pode causar batimentos cardíacos irregulares, náuseas ou um pulso lento, fraco ou ausente. O tratamento a longo prazo da hipercalemia envolve seguir uma dieta com baixo teor de potássio, que consiste de cerca de 2.000 a 3.000 mg de potássio por dia.

Frutas com baixo teor de potássio

As frutas são uma das principais fontes de potássio. a dieta. Uma pessoa com hipercalemia deve limitar os frutos ricos em potássio. O Greenwich Hospital recomenda cozinhar frutas congeladas em água, depois enxaguar e drenar a água para ajudar a reduzir a quantidade de potássio na fruta. Além disso, escolha frutas com baixo teor de potássio, como maçãs, maçã, suco de maçã, néctar de damasco, amoras, mirtilos, cranberries, suco de uva, suco de uva, coquetel de frutas, néctar de mamão, pêssegos em lata, néctar de pêssego, peras em conserva, abacaxi, ameixas, morangos, framboesas e melancia para reduzir a ingestão total de potássio.

Hortaliças com baixo teor de potássio O Greenwich Hospital recomenda a limitação de hortaliças com alto teor de potássio. Recomenda-se enxaguar e drenar vegetais enlatados para ajudar a reduzir o teor de potássio. Legumes com baixo teor de potássio incluem brotos de alfafa, brotos de bambu em lata, broto de feijão, beterraba enlatada, repolho, cenoura, couve-flor, milho, pepino, endívia, berinjela, feijão verde, todos os tipos de alface, cogumelos, cebolas e rabanetes. Como as batatas são naturalmente ricas em potássio, o Hospital Infantil da Universidade da Califórnia, em São Francisco, sugere a tentativa de batatas com baixo teor de potássio. Para fazer batatas com baixo teor de potássio, descasque e corte as batatas, coloque-as em uma panela de água sem sal e deixe-as repousar por duas horas. Em seguida, escorra, lave e escorra as batatas novamente, cozinhe-as em uma grande quantidade de água sem sal, em seguida, escorra e descarte a água