casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Sinais e Sintomas de Altos Níveis de Potássio

Um corpo saudável precisa de potássio para o funcionamento normal do coração, músculos e nervos. Hipercalemia (alto potássio) é tipicamente um sintoma de outro problema. Os níveis de potássio são monitorados enquanto um paciente está sendo tratado por uma condição renal ou problema cardíaco, por exemplo. Um eletrocardiograma, que mede a atividade elétrica no coração, pode indicar altos níveis de potássio. Embora apenas pequenas quantidades de potássio devam estar presentes no sangue, um exame de sangue revelará se os níveis estão muito altos.

Insuficiência Renal

Alguns medicamentos, como aqueles usados ​​para tratar a pressão alta, por exemplo , pode fazer com que os rins retenham o potássio em vez de filtrá-lo pela urina, de acordo com um artigo publicado pela Penn State University. Insuficiência renal, portanto, pode indicar altos níveis de potássio.

Paralisia muscular A paralisia hipercalêmica é causada por uma mutação genética hereditária que afeta cerca de uma em 200.000 pessoas, de acordo com o National Institutes of Health. A condição geralmente começa cedo na infância e é caracterizada por extrema fraqueza muscular. Embora os episódios sejam temporários, eles podem aumentar em frequência à medida que o paciente envelhece, até cerca de 25 anos. Os ataques podem ser desencadeados após períodos sem comida, durante o descanso após o exercício, por fadiga ou pela ingestão de muitos alimentos ricos em potássio. Br> Sintomas cardíacos

Um ataque cardíaco ou batimento cardíaco irregular pode ser indicativo de altos níveis de potássio na corrente sanguínea. Quando uma pessoa está traumatizada devido a uma lesão, ou tem grande destruição tecidual, como de uma queimadura, procedimento cirúrgico ou quimioterapia, as células danificadas liberam altos níveis de potássio. Se o potássio não é filtrado, o sistema elétrico do corpo pode reagir com um evento cardíaco.

Sintomas Muitas vezes, de acordo com o Chemocare.com, um site de informações sobre quimioterapia patrocinado pela Cleveland Clinic, pacientes com hipercalemia não terá sinais ou sintomas de todo.