casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Alimentos com Bicarbonato de Potássio

O bicarbonato de potássio é uma forma de potássio disponível em forma de suplemento. Pode ser obtido em comprimidos, cápsulas, líquidos ou em pó. Este suplemento pode ser tomado se você precisar de mais potássio em sua dieta devido a uma deficiência ou outra condição de saúde. O potássio é um mineral importante em seu corpo que desempenha um papel importante na função cardíaca, esquelética e muscular. Além de formas suplementares, o potássio, o principal componente do suplemento de bicarbonato de potássio, também pode ser encontrado em fontes alimentares.

Frutas e legumes

Frutas e vegetais são ricas fontes de potássio, o componente-chave bicarbonato de potássio. Entre as frutas, bananas e passas são fontes particularmente ricas. Uma banana média fornece 422 mg de potássio, de acordo com o Instituto Linus Pauling. Em comparação, 1 laranja médio contém 237 mg de potássio, 1 tomate médio contém 292 mg de potássio e 1/2 xícara de passas contém 598 mg de potássio. Legumes também contêm uma boa quantidade de potássio. Uma batata média, com pele, fornece ao seu corpo 926 mg de potássio, tornando este alimento uma fonte particularmente rica. Uma porção de ½ xícara de espinafre cozido contém 422 mg de potássio e uma porção de meia xícara de abóbora cozida contém 448 mg de potássio.

Nozes e sementes

Nozes e sementes também contêm um quantidade significativa de potássio. 1 oz. servir de amêndoas pode fornecer ao seu corpo 200 mg de potássio, de acordo com o Instituto Oregon Linus Pauling. 1 onça porção de sementes de girassol pode fornecer 241 mg de potássio. Comer uma porção diária desses alimentos como um lanche ou polvilhando-os em saladas pode ajudar a aumentar a ingestão de potássio.

Alimentos Proteicos Animais

Embora as frutas e vegetais sejam as fontes mais ricas de potássio, algumas proteínas animais podem também ser boas fontes. O potássio pode ser obtido em peixes, como linguado, salmão e bacalhau, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Outras fontes de proteína animal incluem frango e carne.