casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O que há de errado com o óleo de canola?

As preocupações sobre a segurança de se alimentar o óleo de canola surgem da crença de que ele é produzido a partir da planta de canola. O óleo de colza contém níveis muito altos de ácido erúcico, um ácido graxo que pode ser responsável por aumentar os lipídios do fígado e do coração e pode ser tóxico em grandes quantidades. Antes de decidir se há algo errado com o óleo de canola, considere todos os fatos sobre como ele é feito, os riscos e benefícios à saúde.

Identificação

O óleo de canola é produzido pressionando as sementes de plantas de canola, não plantas de colza. Embora a planta de canola tenha sido desenvolvida no Canadá por cruzamento natural da planta de colza no início dos anos 70, seu perfil nutricional difere da colza tradicional por seus níveis reduzidos de ácido graxo, ácido erúcico e compostos antinutricionais chamados glucosinolatos, de acordo com a Canola Oil Info website.

Segurança

O óleo de canola é reconhecido como "geralmente considerado seguro", ou GRAS, pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA. Emitiu uma reivindicação qualificada em 2006 que indica que 1.5 colheres de sopa de canola diariamente podem reduzir o risco de doença cardíaca. Óleo de canola é o único óleo vegetal rico em ácidos graxos insaturados que o FDA emitiu uma alegação de saúde qualificada para. O óleo de canola tem ácidos graxos de cadeia longa, que são normalmente classificados como mais saudáveis ​​do que alimentos que contêm cadeias curtas como gordura.

Nutrição

A American Heart Association considera o óleo de canola um óleo saudável porque contém o menor nível de gordura saturada de qualquer óleo vegetal, 4 gramas de poliinsaturados e 9 gramas de gorduras monoinsaturadas por colher de sopa. Essas proporções de gorduras saudáveis ​​podem diminuir o LDL, o colesterol "ruim" e manter o HDL, o colesterol "bom". A gordura fornece energia a todas as células do corpo e ajuda na absorção das vitaminas lipossolúveis - A, D, E e K - e beta-caroteno. O óleo de canola contém ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 que podem contribuir para o crescimento e desenvolvimento do cérebro. Com 124 calorias por colher de sopa, canola fornece 2,44 miligramas da vitamina E antioxidante e 10 microgramas de vitamina K, de acordo com USDA Nutrient Data Laboratory.

Óleo de canola é uma boa fonte de ALA, ou alfa Ácido -linolênico, que é um ácido graxo essencial que ajuda a proteger contra doenças cardíacas, a principal causa de morte na América do Norte, de acordo com Canola Info. Óleo de canola fornece 1,3 gramas por colher de sopa, que é a ingestão diária recomendada para as mulheres e 80 por cento da RDA para os homens. Um tipo especial de óleo de canola tem alto teor oléico e baixo teor linolênico, o que proporciona alta estabilidade para fritar e não requer hidrogenação. Este óleo é uma opção ainda mais saudável para as empresas de alimentos para reduzir a quantidade de gordura trans nos alimentos que produzem.