casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Artrite nos Joelhos e Óleo de Linhaça

As sementes de linhaça, as minúsculas sementes da planta de linho da qual o linho é fiado, contêm uma variedade de compostos saudáveis. O óleo de linhaça é rico em ácidos graxos essenciais que ajudam a diminuir a inflamação e podem melhorar os sintomas de artrite nos joelhos. Consulte o seu médico sobre o uso de óleo de linhaça para tratar artrite ou qualquer condição médica.

Ácidos graxos ômega-3

Omega-3 ácidos graxos no óleo de linhaça pode reduzir a rigidez matinal do joelho associada a condições auto-imunes, como reumatóide artrite, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. A osteoartrite também pode responder bem aos ácidos graxos ômega-3 no óleo de linhaça. Sabe-se que os ácidos graxos ômega-3 melhoram a rigidez articular e a velocidade da marcha em pacientes com osteoartrite. Um estudo publicado na edição de março de 2010 do "Journal of Parenteral e Enteral Nutrition" descobriu que a terapia intravenosa com ácidos graxos ômega-3 diminuiu a dor nas articulações e inchaço em pacientes com artrite reumatóide. Neste estudo, o inchaço se resolveu significativamente dentro de uma semana dos tratamentos diários, embora a redução da dor tenha sido modestamente afetada.

Dosagem

Além de tomar suplementos de óleo de linhaça, você pode adicionar óleo de linhaça para molhos para salada e sopas. O óleo de linhaça não tolera calor elevado, por isso, se estiver adicionando-o a alimentos quentes, faça-o imediatamente antes de comer para diminuir a temperatura à qual o óleo é exposto e o tempo que está exposto ao calor. , , ] ]