casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Os melhores óleos essenciais desinfetantes

Óleos essenciais não são apenas úteis para seus aromas atraentes, muitos deles também podem ser usados ​​como alternativas naturais para desinfetantes químicos. Algumas ervas culinárias comuns têm constituintes que são antibacterianos ou antifúngicos. Usar óleos essenciais para limpar a sua casa ou desinfectar feridas é geralmente mais seguro para a sua família e para o ambiente.

Os Óleos Mais Fortes

Um estudo publicado em 2006 no Jornal de Medicina Complementar e Alternativa descobriu que alguns óleos essenciais foram capazes de inibir bactérias, como staph, pneumonia e E. coli. Os óleos mais efetivos estudados foram óleo de canela, óleo de cravo e óleo de alecrim. Um estudo publicado em 2001 no Journal of Antimicrobial Chemotherapy descobriu que o óleo de canela e os vapores de óleo de tomilho eram eficazes contra as bactérias E.coli, staph, strep e influenza.

Óleo de Canela

O óleo de canela é derivado do óleo de canela. casca da árvore de canela, que é nativa do Sri Lanka e regiões tropicais da Índia. O óleo é derivado de um processo de destilação a vapor. Não diluído, é muito forte para engolir ou usar na pele. O óleo de canela diluído nos alimentos não apenas acrescenta sabor, mas também ajuda a destruir agentes patogênicos que o deixam doente. Você pode usar óleo de canela para limpar pequenas feridas e arranhões. Ele também funciona como um desinfetante doméstico para limpeza de banheiros e superfícies de cozinha. O mais comumente conhecido como um tempero e remédio caseiro para toothaches, óleo de cravo é um desinfetante poderoso. O óleo de cravo é destilado a vapor a partir dos botões da árvore de cravo-da-índia, nativa da Ásia. Você pode usar óleo de cravo para limpar pequenos cortes e aliviar picadas de insetos. Como antifúngico, pode ser usado em infecções tópicas como pé de atleta e sarna. Como a maioria dos óleos essenciais, o óleo de cravo deve ser diluído antes de aplicá-lo à pele.

Óleo de alecrim

O óleo de alecrim é outra erva culinária que pode inibir patógenos de origem alimentar em alimentos, além de adicionar sabor. O óleo essencial é vapor destilado das folhas da planta, que é nativa do Mediterrâneo e agora cultivada em todo o mundo. Embora você não deva usar óleo essencial de alecrim não diluído diretamente em sua pele, você pode misturar algumas gotas com um óleo vegetal, como azeite de oliva, e usá-lo para limpar pequenas feridas. Você pode adicionar óleo de alecrim a uma banheira de hidromassagem ou pedras de sauna para desinfetar a água, e óleo de alecrim funciona como limpador doméstico para desinfetar superfícies e refrescar o ar.

Tomilho

Tomilho tem sido usado por séculos como um método tradicional de afastar os germes. Também nativo do Mediterrâneo, o óleo essencial é vapor destilado das folhas. De acordo com o Washington Post, o óleo de tomilho é o ingrediente ativo do Benefect, um dos poucos desinfetantes ecológicos e limpadores domésticos disponíveis em 2010. Por ser eficaz contra patógenos de origem alimentar, como salmonela, você pode adicionar óleo de tomilho à sua dieta. Lavar a água quando limpar tábuas de cortar e utensílios de cozinha que tenham entrado em contacto com ovos crus e carne.