casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como escolher Spirulina Microalgas como uma fonte Omega-3

Os ácidos graxos ômega-3, 6 e 9 são mais populares em peixes. Considerando que é possível obter o suficiente de comer porções de peixe, muitas pessoas escolhem a opção mais conveniente de tomar uma cápsula de óleo de peixe isolada a cada dia. No entanto, tomar a decisão de escolher microalgas spirulina sobre qualquer fonte alternativa de ácidos graxos ômega-3 é simples. Esta planta é um suplemento dietético herbário bem conhecido. Além disso, como um dos superalimentos verdes mais populares, seu perfil de nutrição é muito superior a qualquer produto de óleo de peixe.

Evite suplementos de óleo de peixe. Estas são a fonte mais importante de ácidos graxos ômega-3 EPA e DHA, dentro dos limites dos suplementos nutricionais. No entanto, esses produtos são extratos incompletos, que contêm apenas ácidos graxos ômega-3, às vezes acompanhados minimamente pelas vitaminas A e D. Além disso, itens à base de petróleo como este são sempre vendidos em cápsulas de gelatina, que são alérgenos comuns para certas pessoas. br>

Compra de comprimidos de spirulina. Procure por micro-pílulas de 200 mg, de preferência, pois estas normalmente têm 100 por cento de conteúdo vegetal puro. Sendo totalmente despojado de quaisquer aditivos indesejados e enchimentos sintéticos aumenta significativamente a taxa de absorção. O Dr. Julian E. Bailes, da Escola de Medicina da Universidade de West Virginia, afirma que “EPA e DHA podem ser obtidos de uma fonte pura e sustentável - algas produzidas em um ambiente controlado e livre de contaminantes, incluindo outras drogas ou proibidas. substâncias.

Mastigue suas pílulas. Isso não é preferível para todos, mas é geralmente aconselhável. Quebrar os comprimidos antes de engolir torna mais fácil para o seu sistema digestivo processar os constituintes das algas. Isso permite que você obtenha o máximo benefício nutricional.

Tome um estômago vazio. Apesar do fato de que spirulina é vendido como um suplemento dietético, é realmente um alimento. Portanto, não é necessário engolir os comprimidos com uma refeição principal, como é o caso dos produtos omega-3 isolados. Permitir pelo menos uma hora antes e depois da ingestão significa que mais da nutrição consegue chegar à sua corrente sanguínea com sucesso.

Use spirulina como substituto de refeição. Essa planta é tão rica em nutrientes que pode ser levada confortavelmente a granel - aproximadamente 3.000 mg - em vez de comida normal. De acordo com a revista espanhola "Archivos Latinoamericanos De Nutricion" em 2002, a alga é uma fonte primordial dos nutrientes mais valiosos, incluindo os ácidos graxos ômega-3.