casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Alimentos antiinflamatórios para colite ulcerativa

A colite ulcerativa é uma doença crônica que consiste em inflamação e úlceras no interior do intestino grosso. É um dos principais tipos de doença inflamatória intestinal. Os sintomas podem ser extremamente desconfortáveis ​​e incluem dor abdominal, náusea, sangramento retal, fadiga, anemia e febre. Não existe cura para a colite ulcerativa, mas muitos medicamentos e mudanças no estilo de vida e dieta podem ajudar a reduzir a inflamação intestinal e os efeitos colaterais.

Omega-3-Rich Foods

Os ácidos graxos ômega-3 são um composto antiinflamatório que podem ajudar na apatia da colite ulcerativa, de acordo com um estudo publicado em abril de 2005 na revista "Clinical Gastroenterology and Hepatology." Omega-3 é um ácido graxo essencial que deve vir de sua dieta. Aumentar a ingestão de peixes gordurosos, como salmão, atum, cavala, sardinha, arenque e halibute, fornece mais ômega-3 em sua dieta. Certos tipos de algas e krill também contêm ômegas. Alguns óleos vegetais, como linho, soja, abóbora e noz, contêm um precursor de ácidos graxos ômega-3 e podem ser benéficos para reduzir a inflamação também.

Fontes de vitamina E

De acordo com um estudo publicado em outubro de 2011 no "Canadian Journal of Surgery", a vitamina E é um poderoso nutriente anti-inflamatório que pode proporcionar alívio da colite ulcerativa. A vitamina E é uma vitamina solúvel em gordura solúvel encontrada em muitos alimentos oleosos. Comer mais manteigas de nozes e sementes, como sementes de girassol, amêndoas e castanhas de caju, bem como óleos de nozes e sementes ajuda a aumentar a ingestão de E. Gérmen de trigo, frutos do mar, batata doce e óleos vegetais fornecem vitamina E para ajudar a reduzir a inflamação também. Como obter bastante vitamina C - A vitamina C é outro nutriente nos alimentos que podem reduzir a inflamação associada à colite ulcerativa, de acordo para o estudo "Gastroenterologia e Hepatologia Clínica" de abril de 2005. A vitamina C funciona como um antioxidante, ajudando a reduzir o inchaço, e também suporta a cicatrização de feridas, promovendo a síntese da proteína colágeno. Boas fontes de vitamina C incluem pimentão, frutas cítricas, brócolis, morango, couve de bruxelas, tomate, melão, batata e espinafre

Selênio O selênio pode produzir resultados anti-inflamatórios em seus intestinos também. É um mineral necessário no corpo em pequenas quantidades. Você obtém níveis variados de selênio ao comer alimentos ricos em proteínas, como frutos do mar, moluscos, fígado, carne, frango, cordeiro, porco e ovos. Jackson Siegelbaum Gastroenterology recomenda o uso de um suplemento de selênio para aumentar a ingestão do nutriente. Mas, verifique com o seu prestador de cuidados de saúde antes de adicionar suplementos à sua rotina.

Fibra Solúvel

A fibra solúvel é outro nutriente benéfico para reduzir os sintomas da colite ulcerativa. Embora não possua propriedades antiinflamatórias específicas, a fibra solúvel acalma os intestinos formando uma espécie de gel no trato digestivo e absorvendo água, ajudando a reduzir a diarréia. Você obtém fibra solúvel de comer aveia, lentilha, feijão, feijão preto, feijão, grão de bico, cevada, maçãs, laranjas e cenouras. A casca de psyllium, um tipo de suplemento de fibra, também pode ser benéfica para aumentar a ingestão de fibras solúveis.