casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Alimentos e vitaminas para ajudar a curar as terminações nervosas

O sistema nervoso é uma parte crítica do corpo humano. É responsável por transmitir mensagens ao cérebro sobre estímulos externos, como calor, frio e dor. Um sistema nervoso saudável pode ajudar a prevenir uma variedade de doenças neurológicas, como a doença de Alzheimer e a doença de Parkinson. De acordo com o Dr. James Balch e Phyllis Balch, autores de "Prescription for Nutritional Healing", certas vitaminas e alimentos podem ajudar a curar as terminações nervosas. Contacte o seu médico antes de adicionar vitaminas ou alimentos para curar os danos nos nervos.

Vitamina B6

A vitamina B6, também conhecida como pirodoxina, é necessária para o bom funcionamento do sistema nervoso, segundo o Dr. James e Phyllis Balch . Esta vitamina também pode ajudar a proteger e curar as terminações nervosas da pele, cérebro e outras áreas do corpo humano. A vitamina B6 é encontrada em alimentos como cenoura, peixe, ovos, espinafre, produtos integrais e sementes de girassol.

Vitamina B12

De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, a vitamina B12 é essencial para manter a saúde do sistema nervoso. Esta vitamina, também conhecida como cobalamina, é pensada para ajudar a prevenir e corrigir danos nos nervos. A vitamina B12 também é necessária para a produção de acetilcolina, que auxilia na transmissão de informações das terminações nervosas para o cérebro. Esta vitamina é encontrada em produtos lácteos, marisco, fígado, ovos, aves e peixes, como atum, arinca, salmão e truta.

Vitamina B1

A vitamina B1, também conhecida como tiamina, é necessária para o metabolismo de carboidratos, formação de glóbulos vermelhos e digestão adequada. Essa vitamina também é necessária para o reparo de danos nos nervos e a proteção das terminações nervosas contra danos causados ​​por moléculas de radicais livres e toxinas, de acordo com os Bálticos. A vitamina B1 está disponível a partir de arroz integral, amendoim, produtos suínos, aspargos, peixe e feijão.