casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

10 superalimentos para parecer mais jovem

"Superalimentos" são alimentos ricos em nutrientes que proporcionam efeitos medicinais. Embora nenhum critério científico exista para determinar o status de superalimento de um alimento, nutricionista e autor de “Superalimentos: o alimento e a medicina do futuro”, David Wolf os descreve como alimentos naturais que contêm múltiplos e potentes benefícios à saúde. Quando consumidos como parte de uma dieta saudável e balanceada, os superalimentos podem melhorar a função do sistema imunológico, prevenir ou ajudar a tratar doenças e reduzir os sinais físicos do envelhecimento.

Goji Berries

Goji berries são frutas ricas em nutrientes, cresceu em toda a Ásia. De acordo com Wolf, as bagas de goji podem ajudar a reduzir a inflamação, melhorar a digestão e promover a produção saudável de colágeno - proteínas necessárias para uma pele macia e de aparência jovem.

Açaí

Açaí é uma baga de cor azulada nativa do Brasil. O açaí é rico em antioxidantes (nutrientes que combatem doenças) e ácidos graxos essenciais (EFAs) - gorduras saudáveis ​​associadas à saúde cardíaca positiva, função cerebral e, de acordo com Wolf, anti-envelhecimento.

Lácteos com baixo teor de gordura

A saúde óssea positiva promove postura positiva, o que pode levar a uma aparência mais jovem. Os produtos lácteos, como leite com baixo teor de gordura e iogurte, fornecem proteína magra, que suporta massa muscular magra e valiosas quantidades de cálcio e vitamina D - nutrientes vitais para a saúde dos ossos.

Verduras frondosas

Folhas verdes , como espinafre, couve e mostarda, fornecem quantidades valiosas de nutrientes, incluindo beta-caroteno e luteína - nutrientes à base de plantas que sustentam a saúde e a aparência dos olhos. A American Dietetic Association também recomenda verduras como fonte valiosa de cálcio para idosos.

Red Bell Peppers

Pimentões vermelhos fornecem quantidades significativas de vitamina C, vitamina A e potássio. De acordo com um estudo publicado pelo Journal of American College of Nutrition em 2001, idosos na Grécia e na Suécia que consomem dietas ricas em vitamina C desenvolvem marcadamente menos rugas do que aqueles que não o fazem.

Morangos

Morangos também são ricos em vitamina C e fibras alimentares. Morangos são de baixo índice glicêmico, o que significa que eles têm um leve impacto nos níveis de açúcar no sangue e servem como alternativas saudáveis ​​aos doces carregados de açúcar.

Salmão do Alasca

O salmão do Alasca é um peixe de água fria que fornece ricos quantidades de ácidos graxos ômega-3, proteína e ferro. O salmão também é rico em niacina e vitamina B6 - nutrientes que promovem a aparência saudável da pele.

Grãos integrais

Grãos integrais, como trigo integral, trigo, cevada, aveia, espelta, quinoa e arroz de grãos, oferecem ricas quantidades de fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes. Especialista em saúde natural Andrew Weil, M.D recomenda grãos integrais como componentes vitais de uma dieta anti-inflamatória que promove o envelhecimento saudável.

Linhaça

A linhaça é uma variedade de sementes nutritivas que fornece EFAs e ricas quantidades de fibras. A linhaça também serve como uma fonte valiosa de gorduras omega-3 para pessoas que não consomem peixes gordurosos regularmente.

Abacates

Abacates fornecem ricas quantidades de nutrientes, incluindo vitamina E - um nutriente associado a cabelos e cabelos melhorados. tom de pele. As gorduras monoinsaturadas nos abacates estão associadas à melhoria da saúde do coração e à redução do risco de uma variedade de condições e doenças.