casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O excesso de cálcio pode causar constipação?

A fama de cálcio resulta de sua capacidade de fortalecer os ossos e os dentes. Enquanto você quer muito cálcio para a saúde do esqueleto, muito dele causa problemas. Níveis elevados de cálcio, conhecidos como hipercalcemia, ligam os intestinos. Em última análise, o seu suplemento de construção óssea ou alimentos ricos em cálcio podem deixar você constipado e incapaz de se aliviar. Você ainda precisa consumir cálcio adequado em sua dieta; simplesmente não exagere.

Recomendação vs. Muito

Todos os adultos, independentemente do sexo, precisam de 1.000 miligramas de cálcio por dia. Este montante é recomendado mesmo durante os períodos de gravidez e amamentação. Você não precisa aumentar seu consumo até depois dos 50 anos, se for do sexo feminino - 1.200 miligramas por dia. Os homens precisam desse valor depois dos 70 anos, observa o Conselho de Alimentos e Nutrição do Instituto de Medicina. Evite ter mais de 2.500 miligramas por dia - 2.000 miligramas diários após os 50 anos - para evitar efeitos colaterais negativos. Essas quantidades são os níveis máximos de ingestão toleráveis, ou a ingestão máxima de cálcio.

O que vai mal?

Como os níveis de cálcio do seu corpo sobem de grandes doses de cálcio, as contrações musculares mantêm o lixo em movimento suas entranhas começam a diminuir. Isto não só faz com que as fezes se movam a um ritmo anormalmente lento, como permite que o seu cólon absorva ainda mais água das fezes, deixando-as muito secas. Altos níveis de cálcio também podem fazer você urinar com frequência. Se você não está reabastecendo líquidos bebendo, você pode ficar desidratado. Estar desidratado deixa as fezes duras, dificultando ainda mais a sua passagem. O resultado final é constipação desconfortável. Você pode ir por dias sem ter uma evacuação, ou você pode se desgastar excessivamente quando você vai.

Outras complicações gastrointestinais

Estar constipado é desconfortável o suficiente. Mas altas doses de cálcio também podem deixá-lo nauseado e fazer com que você perca o apetite. Você pode ter cãibras na barriga e uma boca muito seca, sentir sede e até vomitar, de acordo com o Instituto Linus Pauling. Se você continuar a ingerir muito cálcio, pode deixá-lo em coma e, finalmente, pode ser fatal se não for tratado.

Minimizando Problemas

Se o seu suplemento de cálcio continuar a deixá-lo de volta quando você tomar um dose recomendada, considere a mudança de formulações. O carbonato de cálcio é mais provável de causar constipação. Optar pelo citrato de cálcio pode resolver seus problemas, explica o Office of Dietary Supplements. Considere dividir sua dose de suplemento de cálcio. Em vez de tomar um comprimido de mil miligramas, parta-o ao meio e tome duas doses. Ou compre suplementos com quantidades menores. Ter um pouco de comida na barriga quando você toma seu suplemento de cálcio também deve minimizar os problemas digestivos. Obter mais fibras - pelo menos 25 gramas para mulheres e 38 gramas para homens - também pode melhorar a regularidade. Beber mais água e atividade física regular são outras maneiras de fazer com que seus intestinos se movam.

, , ] ]