casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Lisina e Ferro

Vitaminas, minerais e aminoácidos são substâncias que o corpo precisa para ser saudável, e elas interagem umas com as outras para promover o bem-estar ideal. Às vezes, a suplementação com um aminoácido pode ajudar o organismo a absorver melhor uma vitamina ou um mineral, e a lisina e o ferro são bons exemplos disso. Se você tem problemas de absorção de ferro ou é deficiente neste mineral, converse com seu médico sobre se a lisina pode beneficiá-lo.

A identificação de lisina A lisina, também chamada de L-lisina, é um aminoácido essencial. Isso significa que o corpo precisa disso, mas não pode fazê-lo naturalmente, então tem que ser adquirido. Os aminoácidos ajudam a produzir proteínas e são importantes para o crescimento e desenvolvimento saudáveis. A lisina é especialmente importante na produção de carnitina. A carnitina converte os ácidos graxos em energia e ajuda a reduzir o colesterol. A lisina também ajuda o corpo a absorver o cálcio e ajuda a formar o colágeno, que é encontrado nos tendões e na cartilagem. A deficiência de lisina pode causar perda de apetite, tonturas, fadiga, náuseas, anemia e problemas reprodutivos.

Ferro Identificação é essencial para a saúde humana, na medida em que é necessário para o crescimento celular e diferenciação e ajuda no transporte de oxigênio para os tecidos. A maioria das reservas de ferro do corpo, cerca de dois terços, são encontradas na hemoglobina. A hemoglobina é uma proteína nos glóbulos vermelhos que leva oxigênio aos tecidos. O ferro também é encontrado na mioglobina, que leva oxigênio aos músculos. Os intestinos regulam o armazenamento de ferro em seu corpo; quando suas reservas de ferro estão baixas, sua absorção de ferro aumenta. Sem ferro suficiente, pode ocorrer anemia, resultando em fadiga e fraqueza. Existem dois tipos de fontes alimentares de ferro: ferro heme e ferro não heme. O ferro heme é mais facilmente absorvido que o ferro não heme e é encontrado em produtos de origem animal. Se você não comer carne, você pode precisar consumir mais alimentos ricos em ferro não heme, como legumes, nozes e sementes.

Efeitos da Lisina no Ferro

A lisina ajuda o corpo a absorver melhor o ferro. Fontes de proteína são tipicamente altas em lisina e ferro e incluem carne vermelha, frango, peixe como sardinha e bacalhau, proteína de soja isolada e soja. Os produtos lácteos também contêm lisina, por isso pode ser uma boa idéia, se você tomar um suplemento de ferro para levá-lo com leite ou uma refeição que contenha laticínios.

Considerações

Se você acha que tem uma deficiência de ferro, Não tome suplementos de ferro ou lisina sem primeiro falar com o seu médico. Seu médico pode pedir exames de sangue para verificar seus níveis de ferro para ver como você é deficiente e quanto a suplementação é necessária. Até mesmo vitaminas podem interagir com condições médicas ou outros medicamentos que você pode tomar, então consulte um profissional de saúde sobre os medicamentos que você toma e se os suplementos podem causar efeitos adversos.