casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Cálcio e magnésio para cãibras nas pernas

Existem suplementos de saúde no mercado que combinam magnésio e cálcio em um comprimido, que, de acordo com os fabricantes, irá aliviar dores musculares e prevenir cãibras musculares. Embora seja verdade que a maioria das pessoas não ingerem magnésio suficiente em sua dieta, a Universidade de Maryland Medical Center diz que é muito incomum uma pessoa ser "verdadeiramente deficiente" em magnésio, e a opinião médica está dividida quanto a se o magnésio e o cálcio proporcionam alívio. para cãibras nas pernas.

Identificação: cãibras nas pernas

cãibras nas pernas são a contração súbita de um músculo - geralmente na panturrilha - que causa dor excruciante e momentânea. Eles geralmente resultam do uso inadequado de sapatos, exercícios ou desidratação. De acordo com a Harvard Medical School, cãibras nas pernas também podem ser causadas por beber muita água e diluir a concentração de sódio no sangue. Cãibras nas pernas, muitas vezes vêm à noite, provavelmente porque folhas apertadas podem manter os dedos dos pés apontados, levando seus bezerros a se contratar.

O cálcio de magnésio ajuda?

Empresas que vendem suplementos de cálcio de magnésio afirmam cãibras nas pernas são um sinal de deficiência de magnésio. Eles vendem suplementos de 500 mg que fornecem mais do que a dose diária recomendada - 400 mg - em um formulário de liberação lenta que os fabricantes dizem que não causa diarréia, um efeito colateral comum dos suplementos de magnésio. Não há estudos clínicos são citados com muitos destes suplementos.

Como o corpo usa magnésio - Enquanto as alegações dos fabricantes de suplementos podem não ser cientificamente comprovadas, especialistas em saúde reconhecem que o magnésio é um mineral chave para o corpo humano. . De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, todos os órgãos do corpo, assim como seus músculos, ossos e dentes, precisam de magnésio. Ele ativa enzimas, ajuda a produzir energia e regula os níveis de cobre, zinco, potássio, vitamina D e cálcio. De acordo com a Universidade de Maryland, deficiências de magnésio podem causar agitação e ansiedade, insônia, náusea de vômito, espasmos de perna e síndrome de pernas agitadas. Aqueles com deficiência de magnésio podem notar crescimento de unhas pobres, pressão arterial baixa e ritmos cardíacos anormais também. Alimentos ricos em magnésio incluem grãos integrais, nozes e verduras, vegetais folhosos. Perito em Especialidade

De acordo com a Universidade de Missouri, o magnésio nunca foi clinicamente provado para prevenir cãibras nas pernas, embora "muitas vezes se pense" ajudar. Suplementos de cálcio também têm sido considerados úteis no tratamento de cãibras nas pernas, diz a Universidade do Missouri. A Universidade de Maryland Medical Center recomenda que você verifique com seu médico antes de tomar qualquer suplemento de magnésio, no entanto, e que você verifique com o pediatra antes de dar a criança.

Considerações

Harvard Medical School recomenda tomar comprimidos de quinino para cãibras nas pernas, porque parece desencorajar nervos "excitabilidade". Embora o quinino não esteja mais disponível como medicamento de venda livre, ele pode ser adquirido como suplemento alimentar. A Escola de Medicina de Louisville oferece conselhos diferentes, recomendando que as pessoas com cãibras nas pernas usem suplementos de zinco, magnésio e cálcio em vez de quinino.