casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Vitaminas que causam calmante

Certas deficiências de vitamina estão associadas a ansiedade, agitação e transtornos de humor, e corrigir tal deficiência pode, assim, produzir um efeito calmante. É importante, no entanto, verificar com seu médico antes de usar qualquer suplemento dietético para tratar uma condição médica e tomar cuidado extra com suplementos "megadose", pois estes podem produzir efeitos colaterais prejudiciais. Pesquisa sobre o uso de vitaminas para tratar transtornos de humor graves não é particularmente forte, e você pode obter melhores resultados de tratamento médico convencional.

Vitaminas e Humor B

vitaminas do complexo B são essenciais para o funcionamento normal do cérebro, e uma deficiência em uma dessas vitaminas pode se manifestar em sintomas de irritabilidade, ansiedade, baixa concentração ou depressão. Embora todas as vitaminas B afetem seu humor, B-12 e B-9, ou folato, em particular, estão fortemente correlacionadas com a saúde mental e, portanto, pessoas com ansiedade ou depressão devem garantir a ingestão adequada dessas vitaminas, de acordo com " Psicologia Hoje ". De acordo com os números de Dietary Recommended Allowance (RDA), homens e mulheres com 14 anos ou mais devem consumir 2,6 microgramas de B-12 e 400 microgramas de folato em sua dieta diária. Tenha cautela ao tomar suplementos vitamínicos B, no entanto, pois podem causar efeitos colaterais ou interações medicamentosas; tomar altas doses de vitamina B-3, por exemplo, pode causar danos ao fígado.

De acordo com "The Anxiety & Phobia Workbook", de Edmund J. Bourne, Ph.D. , a vitamina C ajuda a apoiar as glândulas supra-renais e, assim, ajuda a lidar com o estresse. De acordo com Bourne, os portadores de ansiedade devem tomar 1.000 miligramas de vitamina C com bioflavonóides, duas vezes por dia, para um efeito calmante sobre o sistema nervoso, e dobrar essa dose em momentos de alto estresse. Alguns recursos de saúde holísticos, incluindo o HolisticOnline.com, defendem a ingestão de até 5.000 a 10.000 miligramas de vitamina C por dia para o estresse. Essas recomendações, no entanto, não são apoiadas por evidências clínicas conclusivas e, de acordo com MedlinePlus, tomar vitamina C em doses superiores a 2.000 miligramas por dia não é recomendado, pois altas doses podem causar problemas estomacais e diarréia. Segundo o Conselho de Alimentos e Nutrição do Instituto de Medicina, os homens só precisam de 90 miligramas de vitamina C por dia e as mulheres precisam de 75 miligramas por dia.

Vitamina D: A vitamina do sol

Além de ajudar o seu corpo construir ossos e músculos fortes, a vitamina D também pode ser importante para o humor, pois pode aumentar a serotonina, um neurotransmissor envolvido na resistência à ansiedade e depressão. A vitamina D pode ser especialmente importante para induzir um humor calmo e positivo em pessoas com Transtorno Afetivo Sazonal - uma condição depressiva relacionada à falta de luz solar. Algumas pesquisas, incluindo um estudo publicado em "Psychopharmacology" em 1998, conclui que a suplementação de vitamina D melhora o humor em pessoas que vivem em climas do norte durante o inverno, provavelmente devido ao seu papel na produção de serotonina. No entanto, outra pesquisa, incluindo um estudo mais recente publicado em "Nutrition Reviews" em 2009, conclui que enquanto a vitamina D pode desempenhar algum papel no alívio da depressão leve, ainda é desconhecido quanto à forma como a vitamina D se relaciona com estresse e humor. > Mood Foods

De acordo com o MedlinePlus, a melhor maneira de obter vitaminas essenciais é comer uma dieta variada, em vez de tomar um suplemento vitamínico. Alguns alimentos que fornecem boas fontes do folato vitamina humor incluem cereais fortificados, lentilhas, soja, aveia, verduras, brócolis, sementes de girassol e laranjas. Laranjas, brócolis e verduras também fornecem outra vitamina que pode ajudá-lo a lidar com o estresse: a vitamina C. Para obter sua vitamina B-12, coma salmão selvagem, leite, ovos, cereais fortificados e carne magra. A vitamina D não é encontrada em muitos alimentos, embora o leite e o leite de soja sejam muitas vezes enriquecidos com vitamina D, e você também pode obtê-lo a partir de gemas e peixes com ossos.