casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Suplementos para Adolescentes Atletas

Sites e lojas de varejo oferecem inúmeros suplementos que prometem aumentar a resistência e o desempenho de atletas adolescentes e adultos durante esportes competitivos. No entanto, a maioria dos produtos rotulados como suplementos dietéticos voam sob o radar do FDA e podem não oferecer nenhum valor nutricional. Para a maioria dos atletas jovens, uma dieta nutricional diária bem balanceada é suficiente para alcançar o máximo desempenho.

O consumo excessivo de suplementos

A suplementação alimentar é difundida entre atletas adolescentes, pelo menos no Canadá . Um estudo publicado na edição de novembro de 2007 do “Clinical Journal of Sport’s Medicine” determinou as práticas de suplementação dietética de atletas canadenses de diferentes idades. Os pesquisadores entrevistaram 314 homens e 268 mulheres com uma idade média de 19 anos, representando 27 esportes. Os participantes responderam questionários e revelaram que mais de 88% deles suplementaram suas dietas com uma média de três produtos cada. Os pesquisadores afirmaram que bebidas esportivas, barras esportivas, multivitaminas, suplementos de proteína e vitamina C foram mais frequentemente consumidos, nessa ordem.

Cálcio e Vitamina D

Cálcio e vitamina D têm sido reconhecidos por melhorar e manutenção da força e densidade óssea em pessoas de todas as idades. Um estudo publicado na edição de outubro de 2010 do “Journal of Injury, Function and Rehabilitation” revisou a literatura médica atual sobre os efeitos do cálcio e da vitamina D em atletas jovens e recrutas militares. Os autores afirmaram que, embora relativamente pouco tenha sido publicado sobre atletas masculinos e ingestão de cálcio e vitamina D, atletas do sexo feminino e recrutas que consomem 1.500 mg de cálcio diariamente têm a menor quantidade de fraturas por estresse relatadas devido a lesões relacionadas ao esporte. A suplementação de zinco apresenta fortes efeitos antioxidantes e pode melhorar o desempenho de atletas adolescentes envolvidos em luta livre, de acordo com um estudo publicado na edição de abril de 2010 da Biological Trace Element Research. Os pesquisadores recrutaram 40 adolescentes do sexo masculino para o estudo. 20 dos quais eram lutadores ativos e 20 indivíduos sedativos. Metade dos membros de cada grupo foi suplementada com zinco, enquanto a outra metade recebeu um placebo. Depois de avaliar vários marcadores biológicos estabelecidos, os pesquisadores concluíram que a suplementação de zinco impede a produção de radicais livres de oxigênio destrutivo e pode contribuir para a melhoria da saúde, resistência física e desempenho dos atletas.

A suplementação é necessária?

é uma falta de evidência de que a suplementação dietética por atletas adolescentes leva a um melhor desempenho físico, de acordo com um artigo de julho de 2009 publicado no “Journal of Pediatrics.” Os autores descobriram que a suplementação dietética é difundida entre atletas adolescentes, que são motivados por melhorar o desempenho , uma imagem corporal ideal ou estão tentando compensar uma dieta inadequada. Os pesquisadores descobriram que os suplementos alimentares mais utilizados têm pouca evidência médica confirmando quaisquer benefícios fisiológicos. O artigo concluiu que a maioria dos atletas adolescentes exige apenas nutrição diária balanceada para um bom desempenho atlético. , , ] ]