casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Quais são os benefícios das vitaminas Um-A-dia?

Multivitaminas diárias são compostas pelas quantidades diárias recomendadas de vitaminas e minerais necessárias para a saúde humana ideal do Departamento de Agricultura dos EUA. As variedades e combinações de vitaminas um-a-dia disponíveis no mercado surpreendem a mente. Os consumidores armados com os fatos sobre os tipos de multivitaminas, conteúdos, benefícios e seus efeitos colaterais podem fazer uma escolha mais informada e saudável.

Muitos fabricantes produzem suplementos vitamínicos chamados “Um-Um-Dia” que alegam ter 100% ou mais da RDA do USDA de vitaminas essenciais. Os produtos multivitamínicos variam em seu conteúdo e cabe ao consumidor consultar o rótulo do produto para as combinações específicas de vitaminas.

A categoria multivitamínica de um dia tem subtipos, como multivitaminas de um dia por estresse. com quantidades extras de vitaminas B, combinações de antioxidantes, combinações de minerais e até mesmo algumas sem minerais, de acordo com as Informações Bibliográficas Internacionais sobre Suplementos Dietéticos, também conhecidas como IBIDS. A IBIDS encontrou 1.246 marcas diferentes de vitaminas um por dia com uma variedade de combinações.

Benefícios

O uso diário de multivitaminas é especialmente útil para pessoas com deficiências específicas de vitaminas que não conseguem quantidade de vitaminas em sua dieta. As necessidades nutricionais das mulheres mudam com a idade. Suplementos multivitamínicos que contêm cálcio extra, vitamina D, zinco, vitaminas B, C, A e E mostraram resultados benéficos em mulheres durante a menopausa, síndrome pré-menstrual e em vários estágios de sua vida, de acordo com a edição de junho de 2007 do Pharmacy Times. ”

Mulheres grávidas e que amamentam podem se beneficiar do ferro extra em multivitaminas. Um estudo duplo-cego e controlado de A. E. Czeizel publicado na edição de março de 1996 do “American Journal of Medical Genetics” estudou os efeitos preventivos da suplementação multivitamínica em mulheres grávidas. O estudo descobriu que o uso de multivitamínicos por mulheres grávidas reduziu significativamente o número de anomalias do trato urinário, defeitos obstrutivos e o número de malformações cardiovasculares.

Multivitamínicos para crianças

Especialistas nutricionais discordam se vitaminas são necessárias um dia para crianças. Muitos alimentos feitos para crianças, como cereais matinais, sucos, leite e outros lanches comuns são enriquecidos com vitaminas e minerais. Consulte o seu pediatra ou outro profissional de saúde se você estiver preocupado com o seu filho obter a quantidade adequada de vitaminas e minerais. Algumas crianças em risco de deficiências vitamínicas incluem crianças com distúrbios alimentares, aquelas que não recebem uma dieta balanceada, têm doenças crônicas ou estão em uma dieta vegana.

Conceitos errados

Tomar um multivitamínico não é um substituto para comer uma dieta bem equilibrada. As quantidades avaliadas das diferentes vitaminas em uma fórmula de um por dia não são o que o corpo realmente absorve. A quantidade que o corpo absorve desses nutrientes é chamada de biodisponibilidade. Cada vitamina em um multivitamínico tem uma biodisponibilidade diferente de acordo com muitos fatores, incluindo a forma do multivitamínico, outros produtos químicos incluídos com a vitamina, concentração de partículas de alimentos crus que podem se ligar a alguns nutrientes e tempo de trânsito intestinal, de acordo com o National Institutes of Health.

Avisos

Certas vitaminas e minerais podem interagir com medicamentos ou condições físicas. Megadoses de vitaminas e minerais podem ser tóxicos para crianças e adultos. Diferentes medicamentos prescritos também podem ter interações com vitaminas e minerais. Sempre consulte seu médico ou profissional de saúde antes de tomar uma vitamina por dia.