casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Cinco melhores multivitaminas

Uma dieta rica em frutas, vegetais, grãos integrais, laticínios com baixo teor de gordura e nozes prova a melhor maneira de obter todas as vitaminas e minerais necessários. Um suplemento vitamínico não está associado à diminuição do risco de doença, mas pode aumentar uma dieta pobre em vegetais e frutas. Nem todas as multivitaminas são criadas iguais, no entanto. Eles têm quantidades variadas de certas vitaminas e minerais, deixam algumas completamente fora e às vezes não contêm os níveis listados no rótulo. Procure por certas qualidades para encontrar os melhores para você.

Por que você pode precisar de um multivitamínico? Se você já come uma dieta bastante equilibrada, cheia de proteínas magras, frutas, legumes, grãos integrais e gorduras saudáveis , um multivitamínico pode não ser necessário. Exercícios pesados, pessoas expostas a situações de alto estresse, comedores ruins, aqueles que economizam no sono, mulheres grávidas e lactantes e indivíduos com sistema imunológico comprometido podem se beneficiar de um multivitamínico. Sempre consulte seu médico antes de adicionar suplementos; você pode ter uma coisa boa demais. Um estudo publicado no International Journal of Preventive Medicine, em 2012, observou que muito de certos suplementos vitamínicos pode aumentar o risco de câncer.

Conteúdo ideal para

Procure um multivitamínico que contenha 100% de vitaminas A, B-6, B-12, C, D e E. Você também quer que ele contenha 100% das vitaminas conhecidas pelos seus nomes: tiamina (B-1), riboflvain (B-2), cromo, ácido fólico e niacina. . Um multivitamínico de qualidade contém 100% da dose diária recomendada de minerais como cobre e zinco. As mulheres que são pré-menopáusicas devem procurar 18 miligramas de ferro por multivitamínico e homens e mulheres pós-menopáusicas, 10 miligramas.

Escolher uma marca

Um teste independente de 21 multivitamínicos realizado pelo Consumer Reports em 2010 descobriu que a maioria dos produtos continha a quantidade de nutrientes listados nos rótulos, estavam livres de contaminantes e passaram no teste de dissolução da Farmacopéia dos EUA, que envolve determinar se a vitamina se dissolve adequadamente no ácido do estômago para liberar os nutrientes. geralmente são uma aposta segura, pois não querem sacrificar sua reputação, colocando um produto abaixo do padrão. Evite multivitaminas que fazem alegações infundadas, no entanto, como perda de peso promissora ou energia melhorada.

De acordo com o Consumer Reports, os cinco principais multivitamínicos baseados em nutrientes e preço são: Multivitamínico Diário Kirkland Signature; Equate Completo Multivitamínico; Fórmula Avançada Healthsense Completa; Fórmula avançada para cima e para cima; e Central Vite com antioxidantes.

considerações especiais

Multivitaminas expiram, portanto, verifique a data de validade antes da compra. Essa data deve ser daqui a vários meses, então você tem tempo para consumir as pílulas com segurança.

Mulheres grávidas e mulheres que estão tentando engravidar precisam de um multivitamínico com uma quantidade substancial de ácido fólico, que ajuda a prevenir defeitos congênitos. As mulheres pré-menopáusicas devem procurar 400 microgramas de ácido fólico em cada multivitamínico e as mulheres grávidas precisam de 600 microgramas. Converse com seu médico sobre marcas que são melhores para você.

Pessoas ativas podem precisar de mais do que as 400 unidades internacionais padrão de vitamina D encontradas em muitos polivitamínicos. Até 600 unidades internacionais podem ajudá-lo a manter ossos fortes e imunidade aprimorada. Embora a vitamina D não tenha demonstrado melhorar o desempenho como suplemento, os atletas precisam de níveis ótimos para prevenir lesões e maximizar suas habilidades, observou uma revisão publicada em uma edição de 2013 da Nutrients. , , ] ]