casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

A vitamina C em cebolas

As cebolas são uma boa fonte de vitamina C, embora elas percam parte do conteúdo de vitamina C quando são processadas na fábrica por congelamento ou em conserva e também quando são cozidas. Você provavelmente obterá a maior quantidade de vitamina C das cebolas se você apreciá-las em seus estados menos processados, como picadas e crus em uma salada de taco, ou frescas e levemente cozidas no vapor com outros vegetais. Cebolas são uma boa fonte alimentar de vitamina C de acordo com o USDA National Nutrient Database para Standard Reference, 1/2 xícara de cebola crua picada fornece 5,9 mg, que é 10 por cento da dose diária recomendada de vitamina C No entanto, as cebolas perdem algum conteúdo de vitamina C quando são enlatadas, congeladas ou, especialmente, cozidas. Segundo os números do USDA, 1/2 xícara de cebola enlatada contém 4,8 mg de vitamina C, enquanto cerca de 1/2 xícara, ou 100 g, de cebola picada congelada contém 3,3 mg de vitamina C. cozimento de alta temperatura, como refogar, parece para produzir as maiores perdas de vitamina C, 1/2 xícara de cebola sauté tem apenas 0,8 mg de vitamina C.

Vitamina C em Cebola Food Products

Alguns produtos alimentícios que contêm cebola, como sopa de cebola ou cebola , também fornecem alguma vitamina C. De acordo com o USDA, 1 xícara de sopa de cebola enlatada e preparada oferece 1,2 mg de vitamina C, enquanto 10 anéis de cebola de tamanho médio contêm 0,8 mg de vitamina C. No entanto, como a sopa é alta em sódio e os anéis de cebola contêm muita gordura saturada, comer esses alimentos provavelmente não é a maneira mais saudável de obter mais vitamina C em sua dieta. Pior ainda são as batatas fritas com sabor de cebola que contêm, por grama, mais sal do que a sopa de cebola e mais gordura do que os anéis de cebola. As batatas fritas também têm 1,2 mg de vitamina C, mas, novamente, salgados, alimentos gordurosos não são as formas mais nutritivas de comer cebolas. Outros nutrientes na cebola

Além da vitamina C, as cebolas também são boas fontes de outros nutrientes importantes, incluindo fibra alimentar, cálcio, magnésio, potássio e fósforo. Além disso, de acordo com o site de notícias Lexington, Kentucky, as cebolas contêm mais quercitina de micronutrientes do que qualquer outra fruta ou vegetal comum. De acordo com o pesquisador nutricional do Instituto de Nutrição de Dole, Nicholas D. Gillitt, a quercitina é um potente antioxidante que tem sido associado a um risco reduzido de desenvolver doenças cardíacas e certos tipos de câncer. Além disso, as cebolas fornecem fitoquímicos, como dissulfuretos e trissulfatos, que estão ligados à atividade antimicrobiana e antimicrobiana, bem como a inulina, um probiótico que promove o crescimento de bactérias "boas" no cólon e também pode ajudar na absorção de nutrientes essenciais. minerais, diz Gillitt.

Outros alimentos com vitamina C

Se as cebolas realmente não são sua coisa, ainda existem muitos outros alimentos saudáveis ​​que fornecem vitamina C. As melhores fontes alimentares de vitamina C incluem: frutas cítricas e seus sucos, pimentões vermelhos e verdes e kiwis. Morangos, brócolis, melão, batatas assadas e tomates também fornecem alguma vitamina C. Embora frutas e vegetais tendam a perder muito do seu conteúdo de vitamina C quando eles são cozidos, a maioria das frutas e vegetais que fornecem vitamina C podem ser consumidos crus, com a exceção de cebolas, que normalmente não são comidas cruas em quantidades grandes o suficiente para fornecer muita vitamina C. No entanto, vapor ou microondas pode reduzir as perdas de vitamina C, de acordo com o National Institutes of Health.