casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Damascos secos e vitaminas

Quando você compra damascos secos, você pode se deparar com dois tipos diferentes: sulfurados ou orgânicos, também chamados naturalmente secos. Sulfitos são conservantes comuns usados ​​em frutas secas. Eles são geralmente reconhecidos como seguros para a maioria das pessoas, mas se você é alérgico a sulfitos, deve ficar com damascos secos orgânicos. As pessoas com asma também devem evitar os damascos sulfurados porque os sulfitos podem desencadear um ataque de asma.

Os damascos naturalmente secos tendem a ficar marrons, então muitos produtores os tratam com sulfitos. Esse processo, chamado de sulfuração, encurta o tempo de secagem, prolonga seu prazo de validade e ajuda os damascos secos a manterem sua cor e sabor normais. Supõe-se que o sulfureto ajuda a preservar as vitaminas A e C, de acordo com a Universidade Estadual de Utah. O processo, no entanto, destrói a tiamina, e uma porção de 1 onça de damascos secos não contém uma quantidade mensurável de vitamina C.

Alta em vitamina A

Damascos secos contêm vitamina A na forma de beta-caroteno carotenóide. Como um grupo, os carotenóides são antioxidantes, mas seu corpo pode converter o beta-caroteno em vitamina A. Neste papel, ele suporta a visão noturna e ajuda a sintetizar os glóbulos vermelhos. A vitamina A também ajuda a manter seu sistema imunológico forte e sua pele saudável. Uma porção de 1 onça de damascos secos é igual a cerca de oito metades de damasco seco e contém 40 por cento da sua dose diária recomendada de vitamina A.

Vitamina E Antioxidante

A vitamina E funciona principalmente como um antioxidante que neutraliza os radicais livres antes que eles possam danificar as gorduras. As gorduras protegidas pela vitamina E realizam uma variedade de trabalhos essenciais em seu corpo. Eles formam a estrutura das paredes das células e ajudam a absorver vitaminas lipossolúveis, como a vitamina A. A vitamina E também ajuda a manter as lipoproteínas intactas. Como as lipoproteínas transportam o colesterol através da corrente sanguínea, elas precisam ficar inteiras para evitar que o colesterol grude nas artérias. Uma porção de 1 onça de damascos secos contém 8 por cento da sua dose diária recomendada de vitamina E.

Mal todas as vitaminas B

Mesmo que damascos secos não contêm tiamina e só tem uma pequena quantidade de folato e vitamina B-6, eles retêm um pouco mais de riboflavina e niacina. Seu corpo usa riboflavina e niacina para formar enzimas que metabolizam os alimentos em energia. A niacina também ajuda a manter os nervos funcionando normalmente, enquanto a riboflavina é usada para produzir antioxidantes. Você receberá 4% de sua dose diária recomendada de ambas as vitaminas de uma porção de 1 onça de damascos secos.

Perfil de Macronutriente Saudável

Damascos secos são isentos de gordura e uma porção de 1 onça tem apenas 70 calorias. Essa porção também fornece 3 gramas de fibras, ou 12% da ingestão diária recomendada por mulheres e 8% dos homens. Obter uma quantidade adequada de fibras - 25 gramas por dia para mulheres e 38 gramas para homens - reduz o risco de desenvolver algumas doenças crônicas. Por exemplo, a fibra solúvel protege o coração reduzindo o colesterol e a fibra insolúvel ajuda a prevenir problemas gastrointestinais.