casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Os figos secos são tão saudáveis ​​quanto frescos?

A combinação de carne sutilmente doce e tenra e o leve crocante de sementes fazem dos figos um tratamento decadente, além de uma adição saudável à sua dieta. Figos frescos têm uma textura mais delicada do que suas contrapartes chewier secas, mas eles têm uma vida útil curta de apenas alguns dias, de acordo com um estudo publicado em "Postharvest Biology and Technology" em 2013. Como resultado, figos secos são mais convenientes para consumo regular, e figos frescos funcionam bem como um deleite ocasional. Ambas as versões oferecem muito valor nutricional, embora os figos frescos contenham um pouco mais de nutrientes do que os secos.

Calorias, Fibras e Vitamina K

Uma porção de ½ xícara de figos secos contém 186 calorias - aproximadamente o mesmo que uma porção de seis pequenos figos frescos, que fornecem 178 calorias. Figos frescos e secos oferecem grandes quantidades de fibra, em aproximadamente 7 gramas por porção. Isso representa aproximadamente 18% das necessidades diárias de fibra para homens e 28% para mulheres. Uma porção de figos frescos ou secos também contém aproximadamente 11,5 microgramas de vitamina K - 13% e 9% das necessidades diárias de vitamina K para mulheres e homens, respectivamente. Ambos os nutrientes suportam boa saúde: Fibra previne a constipação, enquanto a vitamina K ajuda na coagulação do sangue.

Conteúdo da Vitamina A

Opte por figos frescos na versão seca como fonte de vitamina A. Cada porção de figos frescos contém 341 unidades internacionais de vitamina A - 15% da ingestão diária recomendada para mulheres e 11% para homens - enquanto uma porção de figos secos fornece apenas 7 unidades internacionais. Ficar o suficiente vitamina A em sua dieta ajuda você a ver corretamente, especialmente à noite, e também mantém a força do seu sistema imunológico. Também afeta outros aspectos da sua saúde, incluindo o crescimento de glóbulos vermelhos e desenvolvimento de novos tecidos.

Conteúdo Vitamínico B-Complex

Os figos frescos também oferecem mais vitaminas do complexo B do que os figos secos. Seu corpo usa essas vitaminas para produção de energia e também depende delas para ajudar a manter os glóbulos vermelhos e os nervos saudáveis. Os figos perdem vitaminas do complexo B durante o processo de secagem, por isso os figos secos oferecem menos destas vitaminas do que os figos frescos. Por exemplo, uma porção de figos frescos contém 720 microgramas de vitamina B-5 - 14% de suas necessidades diárias - enquanto uma porção de figos secos tem apenas 323 microgramas. Figos frescos também contêm mais vitamina B-1 por porção: 144 microgramas, em comparação com 63 microgramas de figos secos.

Servindo dicas e sugestões

A textura delicada dos figos frescos significa que eles são mais bem servidos em casa. Combine fatias de figo fresco com couve-bebé, chalotas caramelizadas e pepitas para uma salada nutritiva que também está repleta de sabor. Figos frescos também contribuem para uma adição decadente ao mingau - cozinhe uma mistura de aveia em flocos, linhaça e germe de trigo até que atinja a textura desejada, adicione figos frescos ao topo de cada tigela e decore com um fio de xarope de bordo. Figos secos são mais resistentes, então você pode embalá-los para almoços e lanches em qualquer lugar. Seja mais criativo combinando figos secos picados, tâmaras, amêndoas cruas, proteína em pó e uma pitada de sal em um processador de alimentos. Moldar a mistura resultante em quadrados e polvilhe com cacau para uma barra de proteína natural, cheia de nutrientes.