casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Benefícios para a saúde do tomate

Se você o pronuncia "tomate" ou "tomäto", não há dúvida de que o tomate é um superalimento legítimo. Embalado com antioxidantes, fibras alimentares e vitaminas, o tomate é um alimento que deve estar na alimentação de cada pessoa que se preocupa com a saúde De reduzir o risco de câncer de próstata para ajudá-lo a perder quilos em excesso, os tomates têm uma série de importantes benefícios para a saúde. Todos os vegetais coloridos contêm antioxidantes - compostos especiais que impedem a formação de células cancerígenas. Os tomates são ricos em um antioxidante único conhecido como licopeno.O licopeno nos tomates reduz muito o risco de desenvolver câncer de próstata, relata o "Journal of the National Cancer Institute" de janeiro de 2002. O consumo regular de tomates e produtos de tomate como molho de macarrão foi associado uma redução de 15 por cento no risco de câncer de próstata.

Controle de peso

Tomates e outros vegetais frescos são naturalmente opções de baixa caloria que podem ajudar i n perda de peso. Os tomates também são ricos em fibras alimentares. A fibra dietética pode ajudar a manter o apetite em segredo durante a dieta. Considere a adição de tomate para alimentos de baixa caloria, como pimenta, salada e legumes grelhados.

Imunidade

A vitamina C é uma parte importante de um sistema imunológico saudável. Os adultos precisam de 75 mg de vitamina C por dia para otimizar o sistema imunológico e a saúde geral, segundo o relatório do Office of Dietary Supplements. Uma dose única de 1 xícara de tomate picado contém mais de 25 g de vitamina C, afirma o Departamento de Agricultura dos EUA.

Doenças cardíacas

Os vegetais são uma parte importante de uma dieta saudável para o coração porque ajudam reduza o colesterol e mantenha os níveis de açúcar no sangue numa faixa saudável. O "Canadian Medical Journal", de maio de 2007, relata que os antioxidantes do tomate são especialmente bons em deter os danos às artérias do coração que precedem a formação da placa. Os autores acrescentam que cozinhar tomates libera mais antioxidantes para o corpo tomar do que tomates crus.

Osteoporose

A osteoporose é uma condição médica comum em pessoas idosas que resulta em um risco significativamente aumentado de fratura óssea e deficiência. Além de comer uma dieta rica em cálcio e vitamina D, o tomate pode ajudar em ossos fortes, afirma o "American Journal of Lifestyle Medicine", de novembro de 2010. O licopeno e outros antioxidantes no tomate podem proteger os ossos dos danos que podem contribuir para a baixa massa óssea.