casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O que as vitaminas são em framboesas?

Embora as framboesas sejam doces e deliciosas, elas também são cheias de vitaminas, minerais e antioxidantes que são boas para o seu corpo. As framboesas são uma excelente fonte de vitaminas A, C, E e K. As vitaminas A, C e E são antioxidantes, que podem proteger as células dos danos causados ​​pelos radicais livres. Danos causados ​​pelos radicais livres podem levar ao câncer e doenças cardíacas.

Vitamina A

Uma única xícara de framboesas contém 41 UI de vitamina A. Trata-se de aproximadamente 4% do valor diário dessa vitamina, com base em um Dieta de 2.000 calorias. A vitamina A é uma vitamina lipossolúvel que ajuda a manter a saúde dos olhos, ajuda no desenvolvimento adequado do esqueleto, promove o crescimento saudável da pele, aumenta o crescimento celular e ajuda a manter o sistema imunológico saudável. A deficiência de vitamina A pode levar à cegueira noturna, baixa imunidade geral e problemas de pele.

Vitamina C

Comer 1 xícara de framboesas por dia irá fornecer 32,2 mg de vitamina C, que é de 50 por cento do valor diário. É essencial ter uma ingestão adequada de vitamina C para promover a cura e ajudar o organismo a absorver adequadamente o ferro. A vitamina C também desempenha um papel importante na saúde dos ossos, pele e tecidos conjuntivos.

Vitamina E

Uma única xícara de framboesas contém 1,07 mg de vitamina E, que é inferior a 1% da framboesa. valor diário. Seu corpo requer vitamina E para impulsionar o sistema imunológico para combater infecções de fontes bacterianas ou virais. A vitamina E também é essencial para a saúde do coração porque amplia os vasos sanguíneos e previne a coagulação. MedlinePlus recomenda que as pessoas que tomam anticoagulantes ou outras medicações consultem seus médicos antes de tomar suplementos de vitamina E.

Vitamina K

Uma xícara de framboesas contém 9,6 microgramas de vitamina K, que é quase 10% do total. valor diário. A vitamina K ajuda a prevenir a ocorrência de calcificação nas artérias, promove a coagulação do sangue, protege os ossos de fraturas, previne hematomas e fornece algum nível de proteção contra o câncer de fígado e de próstata. Embora a vitamina K não seja um antioxidante como as vitaminas A, C e E, ela trabalha para proteger as células do seu corpo contra o dano oxidativo e a inflamação.