casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Posso tomar tiroxina com cálcio com D?

A tiroxina é um hormônio produzido pela glândula tireóide que é necessário para funções metabólicas no corpo. Levotiroxina é uma forma sintética projetada para substituir a tiroxina em pessoas com certas condições da tireóide. O cálcio com vitamina D pode afetar a absorção da levotiroxina quando tomada ao mesmo tempo. Consulte o seu médico para recomendações específicas.

Levotiroxina Identificação

Se a sua glândula tireóide não está produzindo tiroxina suficiente, o médico pode prescrever levotiroxina. Sem suficiente tiroxina em seu corpo, você pode notar sintomas como ganho de peso, fadiga, pele seca e perda de cabelo. Levotiroxina substitui o hormônio perdido, que geralmente resulta em uma reversão dos sintomas. Ao contrário da maioria dos medicamentos, a levotiroxina é melhor absorvida com o estômago vazio. O cálcio pode afetar a absorção de levotiroxina. Outros medicamentos também podem interagir com o hormônio, por isso, informe o seu médico de quaisquer outras drogas que você está tomando.

Cálcio com Identificação de Vitamina D

O cálcio é um mineral que é necessário pelo organismo para muitas funções metabólicas diferentes e saúde óssea. Embora o cálcio seja um mineral abundante, muitas pessoas não recebem cálcio suficiente apenas da dieta. Por esse motivo, o cálcio está disponível na forma suplementar. A vitamina D ajuda na absorção de cálcio e é frequentemente incluída nos suplementos de cálcio por esse motivo. O Food and Nutrition Board recomenda que os adultos até os 50 anos consumam 1.000 miligramas do mineral por dia. Mulheres com mais de 50 anos precisam de mais cálcio para prevenir a osteoporose.

O cálcio com vitamina D pode interagir negativamente com a levotiroxina, de acordo com o verificador de interação Drugs.com. Qualquer produto contendo cálcio pode diminuir a absorção de levotiroxina em até um terço quando tomado ao mesmo tempo. Embora o mecanismo exato da interação não seja bem compreendido, a mistura de levotiroxina e cálcio causa níveis de pH ácidos que são pouco absorvidos. Essa interação moderada se aplica a qualquer produto que contenha cálcio, e não apenas suplementos de cálcio com vitamina D.

Recomendações

Consulte seu médico se estiver tomando levotiroxina e cálcio com vitamina D para recomendações exatas. Como a interação ocorre apenas quando o cálcio e a levotiroxina são administrados em conjunto, alguns profissionais de saúde recomendam o espaçamento de sua dosagem. Espere pelo menos quatro horas depois de tomar a levotiroxina antes de tomar um suplemento de cálcio com vitamina D. Tenha em mente que alimentos ou medicamentos que contenham cálcio, como antiácidos, também podem interagir com a medicação, se administrados simultaneamente. , , ] ]