casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Sintomas de Deficiência de Vitamina D e Vertigem

A vitamina D é uma vitamina lipossolúvel encontrada nos alimentos e também facilita a absorção de cálcio dos alimentos. A vitamina D é produzida na sua pele quando é exposta ao sol. As pessoas que sofrem de deficiência de vitamina D podem sofrer consequências tais como raquitismo em crianças, ossos fracos, doença da gengiva, unhas quebradiças, fadiga crónica, síndrome, dores de cabeça, enxaquecas, irritabilidade e tonturas ou vertigens. Para evitar sintomas graves, passe tempo sob a luz do sol e coma alimentos que sejam boas fontes de vitamina D, incluindo leite, ovos, óleo de peixe, cavala, sardinha, salmão enlatado, atum, soja, algas marinhas, brócolis, melaço, leguminosas, feijões, amêndoas e laranja.

Zumbido, perda auditiva e vertigem

Deficiência de vitamina D e baixos níveis de cálcio no ouvido podem levar à disfunção da orelha interna que inclui perda auditiva, zumbido ou vertigem, de acordo com um artigo sobre “Audição Perda, zumbido e vertigem ", pelo médico de medicina física e reabilitação do Texas, Katherine Blanchette MD, autor de" prevenção da doença do envelhecimento ".

vitamina d é importante para manter sua saúde, mas pode ser tóxico quando consumido em grandes quantidades. Grandes doses podem acumular-se no fígado causando intoxicação por vitamina D, cujos sintomas incluem dores de cabeça e tontura.

Doença de Meniere

Vertigem é o sintoma mais preocupante da doença de Menière, uma condição do ouvido interno que provoca uma sensação de plenitude no ouvido afetado, vertigem, tontura, perda auditiva e zumbido, ou zumbido no ouvido interno. Pacientes com Meniere são geralmente tratados com medicamentos prescritos, mas Dr. Blanchette observa que o tratamento com vitaminas mostrou alguma promessa.

Alguns médicos acreditam que a doença pode ser exacerbada por deficiências em vitaminas e minerais, como a vitamina D e cálcio. Em um artigo no site MotherNature, Dr. George E. Shambaugh, Jr., professor da Northwestern University Medical School em Chicago, discute a prescrição de um suplemento multivitamínico /mineral que inclui cálcio, magnésio, vitamina D e zinco para pacientes com sintomas de Meniere, como vertigem e tontura. Pacientes do Dr. Shambaugh relatam que isso ajuda.

Problemas de Equilíbrio e Queda do Seu ouvido interno é parcialmente responsável por seu senso de equilíbrio, então problemas de ouvido podem causar tontura. Como a vitamina D é necessária para a absorção de cálcio, a deficiência de vitamina D pode levar à osteoporose e perda de cálcio nos ossos da orelha interna. Estudos mostraram que a suplementação de vitamina D ajuda a prevenir a perda óssea relacionada à idade e reduz o risco de fraturas. Parte do benefício da vitamina D em relação à prevenção de fraturas parece ser devido a uma melhora no equilíbrio ou força muscular, o que leva a menos episódios de queda.

Em um estudo de 2009 sobre “Estado nutricional em relação a ", Dr. Danit Shahar e colegas da Universidade Ben-Gurion do Negev, em Israel, investigaram a influência de importantes elementos nutricionais sobre a freqüência de quedas em pacientes idosos. Deficiências em vitamina D e cálcio afetaram o equilíbrio e aumento de quedas, que pode ser em parte resultado de tontura ou vertigem devido a problemas no ouvido interno causados ​​por essas deficiências vitamínicas e minerais. Um estudo de 2001 que examina os efeitos da suplementação de vitamina D e cálcio na oscilação corporal As mulheres idosas, conduzidas pelo Dr. Michael Pfeifer do Instituto de Osteologia Clínica Gustav Pommer na Alemanha descobriram que a suplementação de vitamina D ajudou a reduzir o risco de fraturas e perda óssea relacionada à idade. de vitamina D parece ser devido à melhoria do equilíbrio e força muscular, o que levou a menos episódios de queda.