casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Deficiência de dieta e fasciculações

Fasciculations é apenas outro nome para espasmos musculares. Quando um músculo repentinamente se contrai involuntariamente, é sentido como um espasmo espontâneo ou espasmo. A maioria é relativamente pequena, às vezes passando despercebida. Contrações maiores, no entanto, podem levar a uma cãibra muscular, onde o músculo afetado se sente quase duro ou apertado. Uma variedade de fatores diferentes causam fasciculações e cãibras. O fator mais comum é o uso excessivo ou lesão, mas um músculo pode contrair involuntariamente como resultado de deficiências de dieta, especialmente quando se trata de eletrólitos. Se você estiver com espasmos crônicos ou espasmos, converse com seu médico para determinar a causa exata.

Magnésio

O magnésio é uma deficiência alimentar que pode causar fasciculações. Este mineral essencial é responsável pela contração e posterior relaxamento dos músculos, entre outras funções corporais. Embora raro, não obter o suficiente na dieta pode causar o músculo contrair espontaneamente, levando a pequenas contrações musculares. As mulheres precisam de 310 a 320 mg de magnésio por dia, enquanto os homens precisam de 400 a 420 mg.

Potássio

Embora mais comumente associado a câimbras, a deficiência de potássio também pode causar algumas contrações menores. O potássio é principalmente um mineral, mas age como um eletrólito no corpo. Os eletrólitos facilitam a atividade elétrica - ou os impulsos - usados para se comunicar por todo o corpo, particularmente a função muscular. Quando o corpo está com deficiência de potássio, seu músculo pode se contrair de repente, e você vai sentir um espasmo. Os adultos precisam de 4,7 g de potássio por dia.

Cálcio

Como o potássio, o cálcio também está associado a cãibras musculares, mas pode causar alguns espasmos ou espasmos também. O cálcio também age como um eletrólito no corpo. A falta de cálcio pode levar ao mesmo tipo de contração muscular súbita vista pela falta de potássio. A contração da falta de cálcio, no entanto, geralmente é isolada para os músculos do olho, área nasal e ao redor da boca, observa a Cleveland Clinic. Homens e mulheres adultos precisam de 1.000 mg de cálcio por dia até a idade de 50 anos. Depois disso, as mulheres devem aumentar sua ingestão para 1.200 mg. Na idade de 71, os homens devem seguir o exemplo, aumentando suas ingestões para 1.200 mg também.

Fósforo

A deficiência de fósforo também pode levar a algumas contrações neuromusculares. Na verdade, é um dos sinais físicos da hipofosfatemia, que é muito pouco fósforo no corpo. Embora o fósforo - ou a falta dele - esteja frequentemente associado à perda óssea, cerca de 15% desse mineral é intracelular, o que ajuda a manter a atividade nervosa e muscular. Adultos precisam de 700 mg de fósforo por dia. , , ] ]