casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

A vitamina E pode ajudar na elasticidade da pele e nas estrias?

A pele é o maior órgão do seu corpo e responsável por proteger os órgãos internos, protegendo seu corpo de temperaturas extremas e absorvendo vitamina D para ajudar na conversão de cálcio. À medida que a pele envelhece, a epiderme ou a camada superior começam a afinar. Esta ação de desbaste reduz a elasticidade, o que resulta em rugas e flacidez. As estrias formam quando a pele é puxada pelo alongamento ou pelo rápido crescimento, e a produção de colágeno é interrompida. Os defensores da vitamina E afirmam que a aplicação tópica pode aliviar a gravidade das estrias e restaurar a elasticidade da pele. No entanto, os dados científicos são inconclusivos quanto à sua eficácia.

A vitamina E é um composto solúvel em gordura reconhecido pelos cientistas como tendo propriedades antioxidantes distintas. Enquanto a vitamina E existe em oito formas, o alfa-tocoferol é a única versão que parece ser mais ativa no corpo humano. A principal função da vitamina E é proteger as células de espécies reativas de oxigênio, ou ROS. Este composto é criado quando seu corpo converte comida em energia e pode atrapalhar a funcionalidade de uma célula e destruir células saudáveis. A vitamina E é consumida através de fontes alimentares ou suplementos, e é armazenada no fígado para ser liberada conforme necessário ao longo do corpo. Como parte de um plano alimentar, o Escritório de Suplementos Dietéticos recomenda o consumo de 15 mg de vitamina E por dia.

Efeitos na pele

Por causa das propriedades antioxidantes da vitamina E, os defensores alegam que ela pode proteger a vitamina E. pele dos danos dos radicais livres e ROS. Diane Irons, autora de “911 segredos de beleza: um guia de emergência para ter uma ótima aparência em cada idade, tamanho e orçamento”, afirma que as qualidades antioxidantes da vitamina E podem aumentar a produção de colágeno, o que resulta em maior elasticidade e redução de cicatrizes marcar visibilidade. É um ingrediente comum em cremes para a pele. Enquanto relatos subjetivos afirmam que esta vitamina, quando aplicada topicamente, melhora a aparência estética da pele e acelera a cicatrização de feridas, estudos não mostraram qualquer alteração significativa ou melhora na elasticidade da pele ou redução de cicatrizes. > Você pode aplicar vitamina E diretamente em estrias e áreas com elasticidade reduzida. A forma de acetato de alfa-tocoferil da vitamina E é comumente usada em aplicações tópicas, porque penetra na pele para fornecer antioxidantes diretamente às células da pele. Esta forma de vitamina E está disponível em pomadas e óleos de pele.

Considerações de segurança

Discuta o uso de suplementação de vitamina E ou aplicação tópica com seu médico. Se você consumir a dose diária recomendada, os efeitos colaterais são raros. Mas se você consumir mais do que o valor sugerido, você pode experimentar reações adversas. , , ] ]