casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Mexilhões e Zinc

Consumir mexilhões aumenta sua ingestão diária de zinco para ajudar a manter sua saúde geral. Os mexilhões, um tipo de marisco semelhante aos moluscos, são comumente colhidos ao longo das costas dos EUA e do Mediterrâneo e são cultivados em outras partes do mundo. Eles vêm em uma variedade de formas e cores de conchas, incluindo azul, verde e amarelo. Além do apelo visual das criaturas, o zinco em mexilhões pode acelerar a cicatrização de ferimentos e ajudá-lo a se recuperar do resfriado comum.

O papel do zinco no corpo

O zinco é um mineral essencial necessário em seu corpo. corpo para manter certos processos. Seu corpo é incapaz de armazenar zinco, por isso deve estar presente em sua dieta diária. De acordo com o Office of Dietary Supplements, cerca de 100 reações enzimáticas em seu corpo requerem zinco. Ele também desempenha um papel no metabolismo celular, função imunológica, síntese de proteínas, cicatrização de feridas e divisão celular. O crescimento normal e o desenvolvimento durante a infância, a adolescência e a gravidez dependem também de níveis adequados de zinco. Ele é encontrado naturalmente em muitos alimentos ricos em proteínas e é comumente adicionado aos cereais matinais.

Quantidade de zinco em mexilhões

Comer mexilhões pode ajudar a atender às suas necessidades dietéticas diárias de zinco. Uma porção de 3 onças de mexilhões cozidos contém cerca de 2,3 miligramas de zinco, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA. Os homens adultos precisam de pelo menos 11 miligramas de zinco por dia, as mulheres precisam de pelo menos 8 miligramas e as mulheres grávidas ou lactantes precisam de 11 a 12 miligramas por dia. Comer uma porção de mexilhões encontra-se em qualquer lugar, de 19% a 29% da ingestão diária recomendada de zinco.

Conseguir o suficiente, mas não excessivo

Uma deficiência de zinco na dieta pode causar perda de apetite, retardo de crescimento, comprometimento da função imunológica, perda de cabelo, diarréia, alterações no paladar e problemas de saúde reprodutiva. A sua necessidade de zinco pode aumentar em determinados momentos da sua vida, como ao crescer, curar de uma ferida ou durante a gravidez ou a amamentação. Embora a obtenção de zinco suficiente seja essencial, o consumo de mais de 40 miligramas por dia pode causar toxicidade, resultando em náuseas, vômitos, perda de apetite, diarréia e dores de cabeça. Excesso de ingestão de zinco também pode interagir com certos medicamentos, como antibióticos e diuréticos. Incorporando mexilhões em sua dieta Incorporando mexilhões em sua dieta pode parecer assustadora, se você nunca trabalhou com esses crustáceos antes. Mas com um pouco de prática, você encontrará maneiras de obter os benefícios do zinco na preparação desses moluscos. Existem dezenas de variedades de mexilhões, todas com aparência e sabor diferentes. Procure mexilhões com conchas bem fechadas ao comprar para garantir que estejam frescas e vivas. Você pode então cozinhar a vapor ou assar esses mariscos para cozinhá-los. Servir com caldo ou molho dá mais sabor aos mexilhões.