casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Deficiência de zinco e pés fedidos

As deficiências minerais, incluindo as deficiências de zinco, estão se tornando mais comuns em muitas regiões do mundo devido ao solo empobrecido em nutrientes. O solo pobre reduz o conteúdo mineral nos grãos, frutas e vegetais que são cultivados nele. A deficiência de zinco também pode resultar de problemas de má absorção em seus intestinos, mas a ingestão inadequada é a principal causa. A falta de zinco dificulta sua resposta imunológica e afeta sua capacidade de metabolizar gorduras e vitamina A, que são necessárias para uma pele saudável. Os pés secos e fedorentos são sintomas óbvios e relativamente comuns da deficiência de zinco.

Deficiência de zinco Estima-se que a deficiência de zinco afeta pelo menos 25% da população mundial, embora a grande maioria viva em países do terceiro mundo. , de acordo com a “Nutrição Contemporânea”. O solo deficiente em zinco e as dietas vegetarianas são causas comuns de deficiência de zinco, mas doenças do intestino, fígado e rins também são fatores importantes. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, a dose diária recomendada de zinco varia de 8 mg a 13 mg por dia, dependendo da idade e, em mulheres, se alguém está grávida ou amamentando. Os primeiros sintomas visíveis da deficiência de zinco são marcas brancas nas unhas, acne, pele escamosa em volta do rosto e dos pés e odor do pé. Sintomas avançados de deficiência de zinco incluem perda de cabelo, diarréia, visão reduzida e olfato, resposta imune ruim, deterioração dos tecidos do corpo e falência de órgãos. - Pés fedidos

Pés fedidos são uma ocorrência comum, pelo menos ocasionalmente, para muitas pessoas. A causa mais comum é pés suados que ficam presos em calçados mal ventilados. O suor não costuma cheirar mal por si só; áreas escuras e úmidas promovem a proliferação de bactérias, e seus produtos residuais são a principal causa do odor corporal ”. As meias feitas de fibras sintéticas e náilon parecem promover mais os pés fedidos. Você pode suar profusamente de suas mãos e pés devido à ansiedade ou desequilíbrio hormonal, o que aumenta as chances de odor do pé, mas a falta de higiene é uma causa mais comum de pés fedidos. O acúmulo tóxico em seu corpo ou um mau funcionamento do fígado também pode fazer com que seu suor cheire mal, independentemente de higiene ou calçado. Odor do pé da deficiência de zinco é uma causa muito menos comum e um mal entendido.

Odor de Zinco e Pé

Por que a deficiência de zinco causa o odor do pé em algumas pessoas não é bem compreendido. Uma teoria está relacionada à redução da resposta imune que leva à proliferação bacteriana, enquanto outra sugere deterioração tecidual, ácidos graxos rançosos, acúmulo de toxinas ou disfunção hepática, de acordo com o “Guia Completo de Vitaminas e Minerais do Médico”. ao longo de muitos anos, o fato de tomar suplementos de zinco ou ingerir alimentos ricos em zinco pode eliminar rapidamente alguns pés com mau cheiro crônico em algumas pessoas quando outras abordagens fracassam. Se a deficiência de zinco é a causa de seus pés fedorentos, então seus pés provavelmente estarão secos e escamosos também, assim como seu rosto, cotovelos e joelhos.

Fontes de zinco

Seu corpo só pode absorver quantidades de zinco elementar de cada vez; qualquer suplemento deve conter pelo menos 30 mg de zinco elementar para ser eficaz, mas não mais de 100 mg por dia, de acordo com “Ciências da Nutrição”. Os suplementos de zinco não devem ser tomados com alimentos, especialmente grãos integrais, legumes e nozes, porque o alimentos reduzem as taxas de absorção. Boas fontes naturais de zinco incluem ostras, carne vermelha, aves, caranguejo, lagosta e produtos lácteos.