casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Chá de erva-doce é bom para perder peso?

O chá de erva-doce é um remédio tradicional para uma variedade de condições, mas seu principal uso tradicional é para ajudar na digestão e auxiliar na perda de peso. Perder peso requer mudanças no estilo de vida, incluindo um plano de exercícios e modificações na dieta. O chá de erva-doce pode caber em um plano de perda de peso global, ajudando seu corpo digerir e assimilar nutrientes de forma mais eficiente, reduzindo assim os desejos de comida. Não há evidências clínicas conclusivas para apoiar o uso de chá de erva-doce para perder peso. Converse com seu médico antes de fazer chá de erva-doce parte de seu plano de perda de peso.

Funcho

Semente de erva-doce vem de uma planta aromática com folhas de penas. A planta originou-se na região do Mediterrâneo, mas cresce em regiões temperadas em todo o mundo. O chá de erva-doce é um remédio tradicional para a digestão, perda de peso, dor de garganta e pedras nos rins. Alegações foram feitas de que pode apoiar a boa saúde a longo prazo e pode estimular a produção de leite para mães que amamentam. Não há evidências clínicas conclusivas para esses usos medicinais do chá de erva-doce.

Funcho e Digestão

De acordo com "A Enciclopédia de Plantas Medicinais", os óleos aromáticos presentes no funcho podem ajudar a dissipar o gás de um sistema digestivo inchado. trato e aliviar a dor e inflamação digestiva. De acordo com "Diet and Nutrition", de Rudolph Ballentine, uma digestão melhor ajuda a assimilar mais nutrientes dos alimentos que você come. Quando você assimila melhor os nutrientes, seu corpo sente-se saciado depois de comer e você experimentará menos desejos por comida. Não há evidências clínicas conclusivas para apoiar a alegação de que a erva-doce ajuda na digestão e na perda de peso. prepare o chá de erva-doce de sementes de funcho soltas ou compre-o embalado em sacos de chá que contenham sementes de erva-doce moídas. Preparar o chá com saquinhos de chá é mais conveniente, enquanto o preparo das sementes produz um chá mais forte com um teor mais alto de óleos voláteis. Beber chá de erva-doce após uma refeição para ajudar na digestão ou em qualquer momento em que sentir desconforto digestivo.

Preparação Para preparar chá de erva-doce com saquinho de chá, basta derramar água fervente sobre o saquinho de chá e infundir de três a cinco. minutos. Para preparar sementes de funcho inteiras, asse por um minuto em uma panela em fogo médio - observe atentamente para que não queimem. Em seguida, esmague-os levemente usando um almofariz e pilão. Ferva um copo de água e despeje sobre 1/2 colher de chá de sementes. Íngreme por três a cinco minutos. ", 3, [[Como alternativa, faça uma infusão fria. Deixe as sementes em um copo de água durante a noite. Coe e beba de manhã.

Considerações

A erva-doce pode ser tóxica se você a ingerir em doses muito grandes, mas é improvável que até três xícaras de chá de erva-doce causem danos. O chá de erva-doce é seguro para mulheres grávidas e pode ajudar a aliviar o enjôo matinal. Para mães que amamentam, o chá de erva-doce pode aumentar o suprimento de leite e tornar o leite mais digerível para o bebê, diz "A Enciclopédia das Plantas Medicinais". Converse com seu médico antes de beber chá de funcho.

, , ] ]