casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Colostrum & Weight Loss

", 3, [[O colostro, ou "leite precoce", é produzido por todos os mamíferos logo após o parto dos filhotes. O colostro fornece anticorpos e nutrição que ajudam na fortificação do desenvolvimento do sistema imunológico. É rico em proteínas de alta qualidade, substâncias antibacterianas, fatores de crescimento e componentes bioativos. O colostro bovino é comercializado como fonte de proteína de qualidade, fatores de crescimento e compostos que fortalecem o sistema imunológico. Como um suplemento de perda de peso, o colostro pode ajudar a aumentar a massa magra, aumentando assim a taxa metabólica basal. O colostro bovino está se tornando popular entre os atletas treinados para promover o desempenho do exercício. Shing, Hunter e Stevenson, em sua revisão de literatura de 2009 na revista "Sports Medicine", indicam que o colostro bovino tem elementos sugestivos de melhora da função imunológica, integridade gastrointestinal e melhoria dos parâmetros do sistema neuroendócrino que podem ser tributados como resultado de treinamento intensivo. A pesquisa de Shing, et al., Sugere que os efeitos da suplementação de colostro no desempenho do exercício podem ser mais notados durante os períodos de treinamento de alta intensidade e recuperação de treinamento de alta intensidade. 2005, Mero, et al, examinaram os efeitos do colostro bovino no desempenho de força. Doze homens fisicamente ativos participaram de um estudo para determinar os efeitos de duas semanas de suplementação de colostro bovino sobre proteínas musculares, aminoácidos séricos e desempenho de força. Os participantes receberam 20 mg de placebo ou colostro bovino quatro vezes ao dia. A comparação dos grupos colostro bovino e placebo indicou que a suplementação de colostro bovino não resultou em aumento no volume de treinamento ou nos marcadores de força muscular. Os autores concluíram que duas semanas de suplementação com colostro não tiveram efeito sobre o desempenho de força ou o balanço protéico em homens jovens. Estudos futuros devem examinar períodos mais longos de suplementação de colostro antes de descartar o colostro como ineficaz no desempenho de força.

Massa Corporal Magra

Pesquisa feita por Antonio, Sanders e Gammeren em 2001, conforme relatado na revista "Nutrition". examinou o efeito da suplementação de colostro na composição corporal. No estudo, houve dois grupos: um grupo placebo /proteína de soro de leite e um grupo de colostro bovino. Os participantes de cada grupo participaram de treinamento aeróbico e de resistência pesada pelo menos três vezes por semana durante oito semanas. Após as oito semanas de treinamento físico, o grupo de colostro bovino experimentou um aumento maior na massa corporal magra em homens e mulheres ativos do que o grupo de proteína whey.

A suplementação de colostro foi mostrada para ajudar a aumentar massa corporal magra. Ganhos de massa magra levam a aumentos na taxa metabólica basal (TMB), ou a energia que seu corpo necessita para todas as suas funções, como respiração, circulação sanguínea, ajuste do nível hormonal e crescimento e reparação de células. O gasto energético aumentado aumenta a perda de peso. O colostro tem um papel a desempenhar na perda de peso.

Dosagem

Shing, et al., Sugerem que 20 a 50 gramas por dia de colostro, combinadas com outras proteínas de alta qualidade, como soro de leite e caseína , produz os maiores benefícios.

, , ] ]