casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Hidratação para perda de peso

Hidratação adequada tem sido considerada como uma chave essencial para perda de peso, mas a quantidade ideal que você deve consumir é muitas vezes em debate. Como a água é barata e mais fácil de encontrar do que muitos outros métodos de perda de peso, quaisquer razões que sugiram que isso possa ajudar na perda de peso não são negligenciadas por aqueles que lutam para manter um peso ideal. Existem várias explicações para a razão pela qual a hidratação é tão importante.

Importância da água

Quase dois terços do corpo humano é composto de água. Seus papéis incluem tudo, desde a remoção de resíduos até a regulação da temperatura do corpo e a lubrificação de juntas, apenas para citar alguns. A água também age como um supressor do apetite natural e ajuda no metabolismo. Com todas estas funções, o consumo de água é vital para o funcionamento normal do corpo. Efeitos da desidratação

A falta de consumo de água pode ser prejudicial para o seu corpo. Se os seus níveis de hidratação caírem apenas 2%, você poderá ter pensamentos confusos, falta de concentração e dificuldade para se concentrar visualmente. Se você costuma se sentir fatigado no meio do dia e não consegue descobrir por que, a desidratação é provavelmente o culpado, o que, por sua vez, torna o exercício difícil de ser realizado. Quando você não está adequadamente hidratado, você também pode sentir uma sensação de queimação no estômago que é semelhante à sensação de fome. Esse sentimento pode levá-lo a um consumo desnecessário de calorias. Também tem sido associada ao aumento do risco de câncer, envelhecimento prematuro, irritabilidade, ansiedade e inúmeras outras doenças. Ligações foram feitas entre a desidratação crônica e obesidade.

Como a água ajudou a perda de peso. De acordo com Revive sua vida, um estudo realizado na Universidade de Washington descobriu que beber um 8 onças. Um copo de água eliminou a fome da meia-noite em 98% dos indivíduos, diminuindo assim a ingestão calórica dos lanches da meia-noite. A água também pode causar um aumento de energia, permitindo que você se esforce mais através desses exercícios. "O Jornal de Endocrinologia Clínica e Metabolismo" publicou um estudo em 2003 examinando o efeito termogênico da água. Pesquisadores liderados por Michael Boschmann descobriram que consumir 16 oz. de água causou um aumento de 30 por cento no metabolismo, principalmente atribuível ao corpo de aquecimento da água à temperatura do corpo.

Outras Bebidas

A água pura é a forma mais benéfica de líquido para consumir. As bebidas açucaradas contêm calorias vazias, além de poderem fazer com que seu corpo se esforce para absorver a água de que necessita. As bebidas com cafeína podem ser ainda mais prejudiciais devido ao efeito diurético da cafeína, fazendo com que a quantidade de excreção de água do corpo seja elevada. Recomendações O debate sobre a quantidade exata de água que deve ser consumida continua. Você pode fazer seu próprio julgamento com base nos fatos. Cada dia nós expiramos cerca de duas xícaras de água como vapor de água. A transpiração diária normal faz com que cerca de duas xícaras de água sejam perdidas. Os intestinos e rins utilizam cerca de seis xícaras de água por dia para o funcionamento normal. Isso totaliza dez xícaras. Quando você adiciona exercício a isso, aumenta a quantidade mínima de água necessária apenas para as funções diárias. E para benefícios de perda de peso, coloque mais algumas xícaras nesse total.