casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Urticária ao exercitar

Se você tem urticária durante o exercício, seu corpo pode estar tendo uma reação alérgica ao esforço físico ou ao suor. Na maioria dos casos, as urticárias são apenas perturbações desconfortáveis, mas em casos graves podem ser um dos muitos sintomas que resultam em uma reação alérgica com risco de vida. Se você estiver com dificuldade para respirar, procure atendimento médico de emergência.

A urticária induzida por exercícios causa problemas que variam em tamanho e podem se assemelhar a manchas vermelhas, manchas ou bolhas. As colmeias podem ocorrer em qualquer parte do seu corpo e como a maioria das colmeias, são muito coceira. Em casos leves de urticária induzida por exercícios, os inchaços são tudo o que ocorre, mas os casos mais graves incluem respiração ofegante, inchaço da face e da língua, dor de cabeça e cólicas abdominais. As colmeias geralmente desaparecem em poucos minutos após o término do exercício. A urticária colinérgica é semelhante na aparência à urticária induzida por exercício. A pele pode ter uma sensação de aquecimento, onde as colmeias estão presentes e como as feridas crescem em tamanho, elas podem se unir para formar uma grande área de inchaço. A urticária colinérgica geralmente aparece no tronco e braços superiores. Uma erupção de calor pode ser confundida com urticária. Erupção de calor tem uma sensação espinhosa ea área da erupção terá pouco ou nenhum suor.

A urticária induzida pelo exercício é diretamente causada pelo seu corpo ter uma resposta alérgica ao exercício. Urticária colinérgica é causada pela transpiração que resulta de um aumento na temperatura do corpo. O exercício em clima quente torna-o mais suscetível à urticária colinérgica. Você também pode notar essas colmeias enquanto toma um banho quente ou quando está com febre. Miliaria rubra é a forma de erupção cutânea que você provavelmente experimentará durante o exercício. A miliária rubra é causada pela obstrução dos dutos de suor. Em circunstâncias normais, o suor evapora, mas a erupção do calor se desenvolve quando o suor fica preso sob a pele. Erupção pode ocorrer durante o exercício intenso e se você estiver usando roupas que não permitem que o suor evapore.

Pare de se exercitar se notar colmeias. Se as colmeias não desaparecerem dentro de 10 minutos ou forem acompanhadas por outros sintomas, entre em contato com seu médico. Se você tiver urticária induzida por exercícios, faça exercícios com alguém ciente de sua condição. Os anti-histamínicos podem ser usados para tratar a urticária induzida pelo exercício e a urticária colinérgica. Se você tem urticária colinérgica, o resfriamento rápido em uma ducha fria pode ajudar a aliviar os sintomas. Loção de calamina pode aliviar a coceira de erupção de calor e lanolina anidra pode impedir que seus dutos fiquem bloqueados.

Prevenção

Se você tiver uma reação alérgica ao exercício ou sudorese, sempre tome seus medicamentos como prescrito para evitar a urticária. Pode ser necessário evitar exercícios de intensidade vigorosa ou seguir uma rotina de exercícios aprovada, concebida por um profissional médico. Para urticária colinérgica e erupção de calor, prevenir a transpiração é a melhor maneira de prevenir as colmeias. Exercite-se em áreas com ar condicionado e use roupas leves. Evite as pomadas e loções que podem bloquear os poros e torná-lo propenso a calor. , , ] ]