casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Uma alergia ao chá de hibisco

As flores de hibisco são grandes, vistosas e vividamente coloridas. O hibisco é uma planta de jardim muito amada em qualquer lugar dentro de sua faixa natural. Ele também pode ser comido fresco como um enfeite em saladas e outros alimentos, ou secado para fazer um refrescante chá quente ou frio de ervas. É amplamente utilizado em misturas comerciais de chás de ervas pelo seu sabor e cor vermelha profunda. Infelizmente, para alguns, pode causar uma reação alérgica.

Sobre o Hibiscus

A maioria das variedades de hibisco são plantas de clima quente, crescendo nas regiões tropicais e subtropicais do mundo. Algumas cultivares foram seletivamente criadas para climas mais frios, mas no geral, o hibisco é mais feliz quando o clima é quente. As flores da flor são comestíveis, com um sabor azedo reminiscente de cranberries ou frutas cítricas. Às vezes é chamado de "azedinha vermelha", porque azeda, um verde de culinária e salada popular na Europa, tem um sabor similarmente azedo.

Hibiscus Tea

O chá de hibisco é amplamente consumido em todo o mundo como um agradável e suave bebida quente ou fria. O chá desenvolve uma cor vermelha intensa a partir do pigmento das flores, e o sabor frutado e ácido das pétalas vem bem no chá. Chá de hibisco é agradável por conta própria e também é amplamente utilizado como base para misturas de chá de ervas mistas. O hibisco fornece uma nota de sabor dominante, complementada pelos sabores mais sutis de outras ervas. Medicamente, o chá de hibisco mostrou uma capacidade de reduzir a pressão arterial, de acordo com um artigo de 2008 publicado no site de pesquisa agrícola do USDA.

Infelizmente, como muitas outras flores, o hibisco pode ser um disparador de alergia para algumas pessoas. Os sintomas geralmente se assemelham a febre do feno, com seios nasais, olhos vermelhos e, ocasionalmente, uma garganta dolorida ou contraída. Se você é alérgico a flores de hibisco, geralmente começa a sentir sintomas logo após beber chá de hibisco ou uma mistura contendo hibisco.

Evitar

O hibisco não é tão difícil de evitar quanto alérgenos mais comuns, como como leite ou ovos. Seu uso é principalmente em chás de ervas e misturas de chás de ervas, incluindo várias das marcas comerciais mais populares. O hibisco e seus extratos às vezes são usados em remédios fitoterápicos e xaropes aromatizantes, portanto seja cuidadoso ao ler o rótulo antes de usar qualquer produto à base de plantas. Se você sofre de febre do feno e alergias ao pólen, introduza produtos à base de flores em sua dieta, um de cada vez, e monitore-se atentamente quanto a qualquer reação.

, , ] ]