casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Efedrina vs. Cafeína

Estimulantes são substâncias que estimulam o sistema nervoso central, aumentam o ritmo cardíaco e elevam a pressão arterial. Cafeína e efedrina são estimulantes comumente usados ​​que estão disponíveis ao balcão. Estimulantes podem ser usados ​​como parte de sua rotina diária, como uma xícara de café pela manhã para promover a vigília. Estimulantes também são usados ​​para ajudar na perda de peso e por atletas para melhorar o desempenho.

Cafeína

A cafeína pode ser encontrada em pílulas de café, chá, refrigerante e over-the-counter. A cafeína oferece uma série de benefícios, incluindo sua capacidade de aliviar a fadiga, aumentar a vigília e melhorar a concentração e o foco, de acordo com a Mayo Clinic. A cafeína também funciona como um inibidor de apetite. Consumir mais de 200 a 300 mg ou o equivalente a quatro xícaras de café por dia pode resultar em vários efeitos colaterais, incluindo insônia, irritabilidade, inquietação, aumento da frequência cardíaca e tremores musculares.

Efedrina -

A efedrina tem vários efeitos no seu corpo. É usado em medicamentos para asma e resfriados por suas propriedades broncodilatadoras e descongestionantes. Ele também funciona como um inibidor de apetite e estimulante. Por este motivo, é popular entre os atletas e aqueles que desejam perder peso, diz a Clínica Mayo. No entanto, como a cafeína, a efedrina tem vários efeitos colaterais, incluindo insônia, desidratação, palpitações cardíacas e tremores. Tomar doses muito mais altas do que a dose recomendada pode resultar em acidente vascular cerebral, problemas circulatórios ou ataque cardíaco, diz a Clínica Mayo.

Contradição da efedrina

O uso de efedrina ou a combinação de efedrina e cafeína está associada a uma duas a três vezes risco de náusea, vômito, alterações de humor e palpitações cardíacas, de acordo com uma revisão de 2003, patrocinada pelo governo, publicada no "Journal of American Medical Association". O uso de efedrina foi proibido por várias agências de esportes, incluindo a NFL ea NCAA.

Controvérsia sobre cafeína

Como a efedrina, a cafeína tem sido objeto de controvérsia entre as organizações atléticas. Organizações esportivas, incluindo o Comitê Olímpico Internacional, selecionam urina para níveis aceitáveis ​​de cafeína. Uma triagem de drogas positiva pode resultar de beber o equivalente a oito xícaras de café. Ao consumir cafeína ou efedrina, use-as com moderação e não exceda a dose recomendada. Tanto a cafeína como a efedrina podem interagir com a medicação. Consulte o seu médico para determinar se a cafeína ou efedrina é segura para você.