casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Kombucha vs. Rejuvelac

Kombucha e rejuvelac são bebidas fermentadas com supostos benefícios para a saúde. No entanto, ambas as bebidas têm diferenças distintas na preparação. Um é feito de uma cultura de leveduras e bactérias, enquanto o outro é feito de grãos como espelta. Os proponentes de cada bebida promovem benefícios para a saúde, mas nenhum estudo clínico apóia essas afirmações. Você deve consultar o seu médico antes de beber kombucha ou rejuvelac.

Kombucha

Os defensores chamam kombucha uma "bebida maravilha" e promovê-lo como uma cura para impulsionar a energia, metabolismo e função imunológica, e até mesmo como um cura do câncer. É comumente conhecido como chá de cogumelos, mas não vem de um cogumelo. O Kombuchá é feito adicionando açúcar e chá a uma cultura de levedura e bactérias. A cultura é chamada de cogumelo porque é cinza e tem a forma de uma panqueca. Depois de deixar a mistura fermentar, a bebida resultante contém vitaminas B. Ele também contém compostos ácidos, como ácido acético e acetato de etila.

Rejuvelac

Os defensores dizem rejuvelac ajuda a digestão e reduz a inflamação. Rejuvelac é uma bebida fermentada, mas é diferente do kombucha. Rejuvelac é tipicamente feito fermentando espelta, centeio ou grãos de trigo em água por cerca de três dias, de acordo com Judita Wignall em seu livro "Going Raw". O líquido resultante contém bactérias benéficas conhecidas como probióticos, que auxiliam na digestão, segundo Wignall. Você pode encontrar uma grande variedade de receitas de rejuvelac - prontas ou feitas por você - em lojas de produtos naturais.

Toxicidade

Toxinas como fungos podem contaminar o kombuchá, que pode causar doenças A doença grave tem sido relatada a partir de níveis elevados de ácido, incluindo um relato de uma morte, depois de beber kombucha. Devido à sua capacidade de toxicidade, não é mais considerado seguro, segundo a Drugs.com. Rejuvelac não é conhecido por causar doenças, sem relatos de toxicidade associada com rejuvelac potável.

Precauções

Você deve ter em mente que os suplementos alimentares não são obrigados a passar por testes de segurança e que todos os suplementos têm a capacidade causar efeitos colaterais. Além da toxicidade, os efeitos colaterais do kombuchá não foram minuciosamente estudados, e nenhum efeito colateral do rejuvelhecimento foi documentado em outubro de 2011. Se você optar por fazer ou comprar kombucha ou rejuvelac, você deve fazê-lo somente depois de conversar com seu médico.

, , ] ]